Usina de Letras
Usina de Letras
18 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62284 )

Cartas ( 21334)

Contos (13267)

Cordel (10451)

Cronicas (22540)

Discursos (3239)

Ensaios - (10386)

Erótico (13574)

Frases (50671)

Humor (20040)

Infantil (5458)

Infanto Juvenil (4780)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140818)

Redação (3309)

Roteiro de Filme ou Novela (1064)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1961)

Textos Religiosos/Sermões (6208)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Cartas-->04 DE JUNHO -- 25/06/2008 - 23:32 (Maria do Carmo Bergamasco) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
================> 04 DE JUNHO <================


Hoje eu, em meio as minhas dores e a tantas e tantas lágrimas derramadas por essa minha face que já demonstra os sinais do tempo, percebi um detalhe, que havia me passado despercebido por esses sete longos anos em que passei ao lado do que é hoje o motivo de minhas lágrimas; “Eu nunca fui especial para ele”. Posso ter sido muitas coisas, companhia, amante, um ombro amigo, qualquer coisa, menos especial e ponto.
E como pode uma pessoa como eu, vivida, esperta, e sei lá mais o que, nunca ter percebido a essência concentrada do narcisismo que compõe essa pessoa? Ah! Se eu soubesse o que sei agora...
Quantos compositores já não escreveram essa frase? E quantas vezes no decorrer da poesia de sua vida você não se pega cometendo essa redundância? Pessoas evoluem, entretanto eu te perguntaria:
- A que preço?
Por que a cada decepção que tenho com um ser humano mais me afasto da sensibilidade que eu tinha.Talvez pelo fato de que eu tenha me dedicado à pessoas erradas ou quem sabe eu tenha me dado mais do que essas pessoas mereciam? Fica ai uma pergunta sem resposta...
Sei apenas que ao longo dessa minha jornada, tenho procurado dentro do que acredito ser certo e errado ir pelo que menos causar dor para alguém, procuro hoje refletir muito antes de tomar qualquer atitude mas ainda assim é muito difícil acertar, sei que o que deveria ser uma
qualidade em mim, acaba por ser um defeito: minha sinceridade.
Essa é uma palavra de muita ênfase em minha vida, ela grita ao mundo antes mesmo que eu pronuncie algo, isto eu percebo que choca as pessoas e as afastam de mim, que me leva a outra questão: o porque das pessoas preferirem a falsidade à verdade? Não sei...Mas sei que vejo muitos sorrisos falsos, afagos traiçoeiros e vejo ainda brindam a isso! Não entendo.
Nunca eu escrevi dessa forma, estou até perplexa em ver minha imagem aqui refletida. Infelizmente os sulcos das rugas que teimam em surgir nesse meu rosto cansado, não me deixam esconder os conturbados 47 anos de planeta terra, contudo não foram suficientes para que eu assimila-se as falhas desse robô denominado “ Ser Humano” , eu ainda me surpreendo-me e fico perplexa perante o desprendimento de sentimento e valores das pessoas.
Eu sou fiel ao extremo a um companheiro, me entrego e quando menos espero: Tinha mas acabou...Mas como assim? E onde fica aquele: Felizes para sempre? Espera ai...Volte aqui...Dois seres humanos e uma alma só? Cadê?
Se foi...E junto todos os momentos íntimos as promessas tudo, seus segredos agora pertencem ao mundo...
Por isso hoje realmente é um dia muito importante na minha vida, não que os outros não tenham sido, mas é que esse tem um valor inigualável pela descoberta que fiz, embora eu não tenha consciência ao certo, no que isso vai alterar daqui para frente a minha vida pelo descobrimento de um valor que até então eu desconhecia; “você só é importante ao extremo para si mesmo”, pois o mundo gira, o sol vai aparecer e a noite vai chegar, independente da sua existência na vida de alguém.
Qual o limite da dedicação de alguém para com um amigo, um irmão um marido, até onde vai um sentimento de afeto de seu companheiro? Resistiria a uma oportunidade de passar uma noite com Angelina Jolie? Ou sei lá qual seria a pessoa que você correria perigo de ser traída. E ai eu te pergunto: - E o viver um para o outro, o companheirismo, a coisa de pele, ficou aonde? Como entender o ser humano, se você é capaz de morrer por ela e de repente você vê aquela pessoa abraçada com outra...Então se tivesse acontecido algo assim ao extremo, você hoje do céu ou do inferno estaria arrependi do ou não?
Quais as formas que existem, para que possamos diminuir a chance da dor vir a nos atingir através da hipocrisia do mundo lá fora? Existe um roteiro sobre direção do destino ou deveríamos por nós mesmos termos desviado desse precipício? Sei que o cigarro faz mal mas então por que não consigo me desprender dele, assim como sei de tantas coisas que não consigo me desvencilhar delas embora sei que a sensação de prazer e ilusória que o bem que suponho estar recebendo é apenas simulação. A verdade nem sempre vem embrulhada para presente as vezes usa de subterfúgios para dificultar que seu coração a encontre, monta grandiosos “puzzeles” que você se dedica todos os dias por longas horas e quando você coloca a ultima peça dele, pronto para comemorar, vê que ela não se encaixa e você fica ali...Boquiaberto, sem compreender nada...
Gostaria muito de entender como pode alguém ser tudo para alguém e tempos depois não ser mais nada, esse é um ponto que eu sangro para aceitar e não consigo, acreditamos que aquele determinado relacionamento não tem mais como separar...Um a cara do outro, tão simétricos que lindo casal, e de repente cada um segue seu rumo. E ai? Como quem fica pode digerir e aceitar que perdeu um órgão vital para sua sobrevivência? E quem nunca passou por isso?
- Eu, até então!
É...São muitos os questionamentos que nos passam despercebidos no cotidiano que hoje torna meu dia “very special”. Eu disse para alguém uma vez, que ele era um ponto de referência em minha vida, seria antes dele e depois dele, mas quando completei essa frase eu nem imaginava o peso que isso teria um dia, ai me vem à frase que citei anteriormente:
Ah! Se eu soubesse o que sei agora...
.
.
.
Fattoconsumado
04junho88
Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui