Usina de Letras
Usina de Letras
156 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62211 )

Cartas ( 21334)

Contos (13260)

Cordel (10450)

Cronicas (22535)

Discursos (3238)

Ensaios - (10356)

Erótico (13568)

Frases (50604)

Humor (20029)

Infantil (5429)

Infanto Juvenil (4764)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140797)

Redação (3303)

Roteiro de Filme ou Novela (1062)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1960)

Textos Religiosos/Sermões (6185)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Cartas-->CARTAS DOS LEITORES (23.junho.2008) -- 23/06/2008 - 08:34 (Jeovah de Moura Nunes) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
Cartas


(estas cartas representam a opinião de várias pessoas espalhadas pelo país. Têm, portanto grande importância nas tendências políticas do momento).



PEC do calote
Como advogado que milita em favor de diversos credores alimentares do Estado de São Paulo, fiquei estarrecido com a aprovação do relatório da PEC 12 (a PEC do calote) na Comissão de Constituição e Justiça do Senado. O texto aprovado é odioso. O sistema de leilão por descontos é cruel com quem está na fila por dez anos esperando a satisfação de um direito já reconhecido pela Justiça. Os valores “fixados” para pagamento são irrisórios e não resultarão na solução do problema. A PEC do calote é distante da realidade e agrada apenas aos devedores (Estados, municípios e DF). A regra é inaplicável na prática e resultará em anos e anos de discussões judiciais decorrentes da sua inépcia jurídica. Mais uma vez o cidadão vai ser colocado em último plano e a Justiça, ignorada pelo Poder Executivo, agora com a chancela do Poder Legislativo. Pergunto: como pode o Brasil ter sido elevado à classificação de grau de investimento se os próprios governantes não honram as decisões judiciais e o calote vai ser institucionalizado por essa PEC?
REYNALDO SANGIOVANNI COLLESI
reynaldo@hotmail.com
São Paulo

Corrupção no PAC
Cotidianamente lemos nos jornais e assistimos na TV às mais impressionantes notícias sobre “novo golpe” no PAC. Anos atrás, numa reunião com o auditor de uma empresa onde trabalhava, um colega foi questionado sobre como estava sendo feito o controle de determinada área, pois ali circulavam valores muito elevados. Este respondeu que o encarregado daquela área era um funcionário muito antigo e de total confiança. A resposta do auditor foi contundente: “Numa empresa não temos que ter gente de confiança, temos que ter controles. Gente honesta é saudável, mas controles são indispensáveis.” Meses depois se descobriu que havia muitos anos se desviavam valores da tal área. Pois bem, estes golpes diários são o resultado do uso político do PAC e projetos sendo levados em frente sem controle. Creiam, isto é apenas a ponta do iceberg!
JOÃO CARLOS MACLUF
jcmacluf@delta.inf.br
São Paulo

Agora os escândalos do governo Lula estão sendo terceirizados
por quadrilhas fraudulentas...
FILIPE LUIZ RIBEIRO SOUSA
filipelrsousa@hotmail.com
São Carlos

Moralidade e eficiência?
Reza o artigo 37 da Constituição federal que o Estado brasileiro precisa ser ungido pelos princípios da moralidade e da eficiência. Ora, percebe-se que a classe política não cumpre esses
princípios. Todos, sem exceção, estão envolvidos em escândalos. O povo não suporta mais e a situação vai explodir.
VICENTE PLANTULLO
vplentini@uol.com.br
São Paulo

Olhos abertos
A Polícia Federal (PF) quase todo dia dá espetáculo. Prende
e apreende. Algum chefe explica, em entrevista coletiva, o que
se passou e não se fala mais nisso. Depois, outro espetáculo, mais outro, mais outro... O que há por trás dessas operações? Um Estado policial? Cabe ao povo ficar de olhos bem abertos.
FAUSTO FERRAZ FILHO
faustoferrazfilho@hotmail.com
São Paulo

A busca e apreensão de 26 suspeitos de integrar quadrilhas
fraudulentas que supostamente desviam verbas de contratos
públicos de obras só justificam ainda mais a máquina de investigar, o arrojo e a inteligência da PF. É por estas e tantas outras operações que a PF é a principal instituição responsável pela manutenção do Estado Democrático de Direito. O que falta é essa modernização chegar ao Judiciário, repositário do trabalho policial.
CAMILA TEIXEIRA SOUSA
camila.net@zipmail.com.br
São Carlos

Propaganda enganosa
Um aviso aos futuros candidatos, ex-ministros e demais políticos: nós, o povo, a sociedade, não autorizamos o uso do dinheiro público para fazer propaganda política enganosa. Estão ligando para nossas residências a fim de divulgar bobagens e “realizações”. Se houver algum órgão que possa impedir tal abuso, esta é a hora de agir. Só uma coisa é boa: os que ligarem para o meu telefone fiquem desde já informados de que estarão riscados do meu voto!
MANOEL MARQUES NETTO
arq.manoel@gmail.com
São Paulo

CEUs
A ex-prefeita Marta Suplicy não foi ainda declarada oficialmente candidata, mas já inaugurou um estilo que os paulistanos rejeitaram na última eleição. Surpresa com a prioridade dada às salas
de aula no CEU Jardim Paulistano, disse estar triste por não ver outros equipamentos funcionando. De fato, esta gestão não se envergonha de priorizar o caráter pedagógico das escolas e garantir aos alunos as melhores condições de aprendizado. Pode-lhe parecer estranho, mas antes de piscinas decidimos oferecer melhores condições aos milhares de alunos que estudavam nas escolas e salas de lata herdadas e substituídas por esta administração. Também optamos por acabar com o turno da fome que, por décadas, persistia no sistema municipal de ensino, com crianças estudando menos de quatro horas, e ampliar a carga horária para cinco horas. Os números são claros: em 2005, das 466 escolas municipais de ensino fundamental, 329 tinham o turno intermediário, entre 11 e 15 horas, e apenas 137 funcionavam em dois turnos. A Prefeitura inverteu a curva: hoje, só 147 continuam com três turnos e até o ano letivo de 2009 todas oferecerão cinco horas de aula em dois turnos. A manutenção do programa dos CEUs deveria ser elogiada pela ex-prefeita, e não criticada. Esta gestão teve o bom senso de levar adiante o projeto - construir 25 unidades, 4 a mais que a gestão anterior - e aperfeiçoá-lo com contribuições dos profissionais da educação que nele trabalharam e sugeriram alterações. Entre elas está a mudança da área de educação infantil para o andar térreo, já que boa parte funcionava no segundo andar. Lembramos ainda que todas as obras foram retomadas com descontos nos preços unitários pelo fato de que a Prefeitura se comprometeu a pagá-las em dia, o que não ocorria anteriormente.
ANDRÉA PORTELLA,
Assessoria de Comunicação e Imprensa da Secretaria Municipal da Educação
São Paulo

Maluf x Metrô
Paulo Maluf declara que foi ele que começou o Metrô de São Paulo. Naquela época, quando ele foi prefeito biônico, a Companhia do Metrô era municipal. Os técnicos que lá trabalhavam sabem muito bem que ele parou o projeto do Metrô para dar prioridade à construção do minhocão. Coerente, agora promete repetir a proeza pondo um “tampão” no Rio Tietê.
ROGERIO BELDA
rogeriobelda@gmail.com
São Paulo

G. Aronson
“Menino, traz um cartão da loja assinado pelo gerente que eu cubro a oferta!” Quem não se lembra do simpático sr. Girz Aronson dizendo isso, fazendo de tudo para não perder um freguês, cativando com educação e preço baixo? Todos os dias lá estava ele em sua loja da Rua Conselheiro Crispiniano, sábado de manhã também, atendendo pessoalmente. São Paulo já era uma metrópole, com todos os problemas das metrópoles, e aquele comerciante ainda mantinha os velhos hábitos que a todos cativavam. Infelizmente, mais uma “cara de São Paulo” se foi. Pena, virou história!
MAURICIO VILLELA
mauricio@dialdata.com.br
São Paulo

Esclarecimento
As autoridades públicas têm o dever de apurar denúncias que atendam aos requisitos legais e, quando intimado a prestar esclarecimentos, o cidadão não se pode furtar. Assim também procederei, sem prejuízo da indignação que sinto por ver meu nome e o da Acqualux Engenharia e Empreendimentos, minha empresa, inseridos em notícia sobre movimentação financeira no exterior, envolvendo offshores (Caso Alstom, 20/6, A14). Sempre atuei no Brasil e no Brasil recebi o pagamento de todos os inúmeros serviços que efetivamente prestei, como será cabalmente comprovado, caso minha atuação e as atividades da Acqualux sejam investigadas pelas autoridades. Também será comprovada a lisura de minha atuação profissional, que sempre se pautou pelo respeito à legislação brasileira.
SABINO INDELICATO
São Paulo

A MAIOR VERGONHA DO POVO BRASILEIRO É TER CONFIADO NO PT DE LULA, HOJE ROUBANDO PUBLICAMENTE ATRAVÉS DOS CARTÕES CORPORATIVOS. QUEM NÃO ACREDITAR NESTAS MINHAS PALAVRAS ACESSE, POR FAVOR, O SITE: http://www.youtube.com/watch?v=kRiRKKO8HvU

B R A S I L: "UM PAÍS DE TOLOS"!

Jeovah de Moura Nunes

LIVROS DESTE AUTOR EM DISPONIBILIDADE DE VENDAS:


MEMÓRIAS DE UM CAMELÔ ............... ...10 reais

PLEORAMA (poesias)...................... 10 reais

A CEBOLA NÃO DA RÕSAS (romance) ..... 15 reais

BAR, CACHAÇA E POESIA ..................... 10 reais

CONTOS DAQUI E DALI ....... ..................10 reais

O AZUL DAS PALAVRAS (conselhos)...... 5 reais

PREPARE-SE PARA O SUCESSO ............10 reais

ÉS MULHER ..........................................10 reais

UM MURO EM NOSSAS VIDAS .................10 reais

ENSAIOS ASSÉPTICOS ........................... 5 reais

SENSAÇÕES (poesias) ........................... 10 reais


Todos estes livros são em forma de e-book

Isto é: virtuais.

ENTRE EM CONTATO COM O AUTOR

jeovahmnunes@hotmail.com

jeovahmnunes@ig.com.br


Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui