Usina de Letras
Usina de Letras
284 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62175 )

Cartas ( 21334)

Contos (13260)

Cordel (10449)

Cronicas (22531)

Discursos (3238)

Ensaios - (10349)

Erótico (13567)

Frases (50580)

Humor (20028)

Infantil (5424)

Infanto Juvenil (4756)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140791)

Redação (3302)

Roteiro de Filme ou Novela (1062)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1959)

Textos Religiosos/Sermões (6183)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Artigos-->BEMMAL ou MALBEM?! -- 04/10/2003 - 12:29 (Ricardo Oliveira) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
BEMMAL ou MALBEM?!



No que me concerne, acredito no BEM.



O BEM sabe que o MAL existe e quietinho no seu canto produz seus frutos.



Do outro lado, o MAL querendo dominar tudo não se aquieta em seu cantinho. Além de produzir também seus ‘maus frutinhos’ ele, o MAL... MAL-criado, MAL-amado, MAL-dito... sempre irá intentar contra o BEM e, neste caso, creio que, como aqui já foi dito, não resta ao BEM senão defender sua posição. Afinal, se o MAL tomar de assalto o cantinho do BEM só restará ao BEM, refugiar-se no cantinho do MAL. E, isso, não se apresenta Justa nem lógica.



Ainda que esta ameaça do MAL se apresente de forma dissimulada o BEM tem o direito de ‘PREVENTIVAMENTE’ tomar todas as medidas que lhe garantam a supremacia Universal sem Fronteiras.



Com certeza a luta é renhida e as divisas, cores e patentes não são fáceis de ser percebidas. Por esta razão, a proposta de ‘CERCAR O MAL’ tem uma medida de caráter ‘sócio-educativo’ e parece estar ‘politicamente correta’.



Se edificarmos uma ‘CERCA ELETRÔNICA’ ou ainda, se o MAL decidir ultrapassar os limites do virtual, uma ‘CERCA DE ARAME FARPADO’ parece adequada visto que é de fácil manutenção e poderá ser empurrada para lá e para cá ao sabor das derrotas e vitórias de um e de outro lado.



Enfim... Creio que o cenário esteja preparado. Só me ocorre, agora, o meu tempo de menino em que, na hora das brincadeiras, o mais difícil era escolher o lado.



EU FICO DO LADO DO BEM! Quem mais quer BRINCAR DE GUERRA?!





Leiam dicas de boas leituras em minhas Leituras na Usina de Letras

Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui