Usina de Letras
Usina de Letras
160 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62211 )

Cartas ( 21334)

Contos (13260)

Cordel (10450)

Cronicas (22535)

Discursos (3238)

Ensaios - (10356)

Erótico (13568)

Frases (50604)

Humor (20029)

Infantil (5429)

Infanto Juvenil (4764)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140797)

Redação (3303)

Roteiro de Filme ou Novela (1062)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1960)

Textos Religiosos/Sermões (6185)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Cartas-->CARTAS DOS LEITORES (18.junho.2008) -- 18/06/2008 - 14:12 (Jeovah de Moura Nunes) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
Cartas

(estas cartas representam a opinião de várias pessoas espalhadas pelo país. Têm, portanto grande importância nas tendências políticas do momento).


Autoridades e traficantes
O episódio envolvendo a participação de militares na morte de três jovens do Morro da Providência configura um autêntico festival de absurdos. Além da covarde monstruosidade do fato em si, fica-se sabendo que o Exército realiza um trabalho no morro, sabe da presença de bandidos traficantes, tanto naquela comunidade como no morro vizinho, e nada faz para detê-los. Aí vem a polícia, rápida e eficiente em identificar os militares que entregaram os rapazes aos traficantes, mas nada diz sobre se pretende ou não prender os bandidos que mandam na favela e assassinaram os rapazes.
É uma vergonha!
MARCOS CANDAU
mccandau@uol.com.br
São Paulo

No país da impunidade
O que fazer para mudar essa triste estatística que teima em nos perseguir há décadas? Uma coisa é certa: no Brasil há crimes demais e punições de menos. Só em 2006 foram cometidos 46.660 homicídios. Do total de crimes, apenas 12% são processados e julgados. Há muita incoerência nas leis. A pena mínima para homicídio qualificado é de 12 anos, a de seqüestro com lesão corporal grave, de 24 anos. O que falta acontecer para que se apresse a reforma do Direito Penal? Vivemos sujeitos a dois códigos que foram adotados ainda no governo Getúlio Vargas, no início dos anos 40, ou seja, há quase 70 anos! A reforma não impedirá que gente vil continue a matar até crianças inocentes e incapazes de se defender, mas poderá ajudar a desacelerar a escalada de violência, que já se vem tornando endêmica no País. Um exemplo foi o que aconteceu com os três jovens do Morro da Providência, no Rio. Presos por desacato a militares do Exército que ocupam o morro, após interrogatório foram entregues a traficantes rivais do Morro da Mineira, e o resto todos devem imaginar. Os corpos dos jovens foram encontrados no aterro sanitário de Gramacho, um lixão de Duque de Caxias, crivados de balas e com sinais de tortura. O que vai acontecer com os 11 bandidos travestidos de militares responsáveis por esse crime bárbaro? À sociedade brasileira restam a revolta, a indignação.E que os responsáveis pelo crime sejam rigorosamente punidos!
TURÍBIO LIBERATTO
turibioliberatto@hotmail.com
São Caetano do Sul

Idéia brilhante!
A CNBB quer exportar os “métodos” do MST para a África do Sul. Brilhante idéia! E, já agora, uma sugestão: por que não exportar também a cambada toda para ministrar aulas práticas? O povo
brasileiro agradece.
TEREZA SAYEG
tsayeg@terra.com.br
São Paulo

Nestes tempos de invasões pelo MST e pela Via Campesina, cabe perguntar: jamais alguém encontrou um japonês ou descendente numa invasão de terras ou propriedades públicas? E por que não? Porque eles se regem por princípios de trabalho, determinação e vergonha na cara. Alguém já viu um nipônico mendigando?
RAUL CEZAR GAERTNER
r.c.gaertner@uol.com.br
Campo Mourão (PR)

Cultura do trabalho
Foi por meio de um convênio entre os governos do Estado de
São Paulo e do Japão que, há exatos cem anos, os primeiros japoneses (781) pisaram em solo brasileiro, vindos no navio Kasato Maru. Diante das dificuldades na terra do sol nascente, numerosos japoneses, corajosamente, deixaram sua pátria e seus familiares para trabalhar na agricultura do café. Os japoneses tornaram-se vitoriosos e exemplares, pois sempre souberam valorizar o significado da cultura em que regras básicas como educação, trabalho e perseverança fazem parte do dia-a-dia. Parabéns aos japoneses e descendentes na comemoração do centenário de imigração.
ALEX TANNER
alextanner.sss@hotmail.com
Sumaré

Guillermo Rigondeaux
Mesmo diante de tantos escândalos, nada me chocou tanto no atual governo quanto a deportação dos boxeadores cubanos. Fico contente que esse lamentável episódio tenha voltado ao noticiário. A corrupção, o desvio de dinheiro público, a falta de ética no trato da coisa pública, tudo isso, sem dúvida, nos aflige e nos atinge, mas nada é tão palpável quanto o sofrimento a que foram submetidos os lutadores, o qual já se sabia de antemão que seria assim. Em qualquer país minimamente civilizado lhes seria concedido asilo político. Aqui, por afinidades pessoais, as mais elementares regras humanitárias de Direito Internacional foram desrespeitadas. Felizmente, um dos boxeadores já conseguiu fugir para a Alemanha. Quanto ao outro,
o bicampeão olímpico Guillermo Rigondeaux, fica a nossa esperança de que também consiga escapar do regime comunista. A reportagem com o atleta no caderno de Esportes de segunda-feira foi primorosa. Definitivamente, a ninguém mais é dado alegar ignorância sobre como é a vida (?) na ilha de Fidel.
MÁRIO SÉRGIO GUERREIRO FRANCO
msguerreiro@bol.com.br
Mogi Mirim

Será que temos governo?
Volta da inflação, alta dos juros, queda no consumo, alta do desemprego, alta da violência, saúde em caos, estradas e portos deteriorados. Agora é a hora de ver se este presidente sabe governar e tomar decisões ou se está aí apenas para viajar, acumular riquezas para si e sua família, se sabe apenas dar continuidade aos programas de FHC ou vai mostrar que tem capacidade, debelar a inflação e fazer
o País crescer. Vamos lá, petistas, agora são a bola da vez, em que até o Paraguai ganha do Brasil...
LUIZ CLÁUDIO ZABATIERO
zabasim@ig.com.br
Campinas

Que exemplo...
Prezado leitor sr. Silvano Corrêa (Cadê o exemplo?, 17/6), não
alimentemos esperanças. Exemplos de Lulla já são claros desde os seus atos no caso do mensalão e demais ações de seu partido.
MARCOS VINICIUS DE SOUZA
mvinic@uol.com.br
São Paulo

Corretagem de negócios
Não concordo com recentes editoriais do Estadão qualificando a administração pública do lulo-petismo como “corretora de negócios”. Afinal, os corretores, sejam de imóveis, ações ou de seguros, são legitimamente remunerados por comissões. Já a administração pública na era lulo-petista...
ROBERTO ALIBERTI
aliberti-rbe@uol.com.br
São Paulo

Inflação mentirosa
Enquanto o governo afirma que a inflação anual é de 5,8%, a cada nova compra que faço meus fornecedores me acenam com listas
de preços com aumentos sempre acima de 10%. Em alguns casos, 15%. Alegam aumento de seus insumos e de impostos. Como sou microempresário (ou mico empresário?), é pegar ou largar. Disse o presidente Lula que o povo fiscalize e denuncie. OK. Alguém poderia me dar o endereço e nome da pessoa para onde devo enviar minhas denúncias? Tenho um monte delas. Começo pelo governo Lula, que aumentou os impostos e já vem por aí a CSS. Também peço que me apresentem algum economista que possa me ensinar como repassar estes aumentos sem aumentar meus preços de venda, enfrentar uma baita queda nas vendas e ainda ser chamado de ladrão por meus clientes. Vou mudar-me para algum pequeno país da América, porque lá Lula ajuda, de fato.
ODAIR PICCIOLLI
pedraseartes@suednet.com.br
Extrema (MG)

Super Tucano
Sobre o artigo Empresa de mercenários compra Super Tucano, de Roberto Godoy (1.º/6), cabe o esclarecimento de que a venda de uma aeronave modelo EMB-314 Super Tucano à empresa norte-americana EP Aviation foi autorizada em conformidade com as regras de controle previstas pelo governo brasileiro. A operação contou, igualmente, com a anuência do Departamento de Comércio dos EUA, pela expedição de certificado internacional de importação específico, no qual estatui que o avião será usado pela EP Aviation para “demonstração e plataforma de treinamento de pilotos para o governo dos Estados Unidos da América”. Ademais, a aeronave foi configurada sem o sistema de armas, o que impossibilita sua utilização em operações de combate.
HENRIQUE C. RZEZINSKI,
vice-presidente sênior de Relações Externas da Embraer
São José dos Campos
N. da R. - A nota da Embraer confirma as informações publicadas pelo jornal.


A MAIOR VERGONHA DO POVO BRASILEIRO É TER CONFIADO NO PT DE LULA, HOJE ROUBANDO PUBLICAMENTE ATRAVÉS DOS CARTÕES CORPORATIVOS. QUEM NÃO ACREDITAR NESTAS MINHAS PALAVRAS ACESSE, POR FAVOR, O SITE: http://www.youtube.com/watch?v=kRiRKKO8HvU

B R A S I L: "UM PAÍS DE TOLOS"!

Jeovah de Moura Nunes

LIVROS DESTE AUTOR EM DISPONIBILIDADE DE VENDAS:


MEMÓRIAS DE UM CAMELÔ ............... ...10 reais

PLEORAMA (poesias)...................... 10 reais

A CEBOLA NÃO DA RÕSAS (romance) ..... 15 reais

BAR, CACHAÇA E POESIA ..................... 10 reais

CONTOS DAQUI E DALI ....... ..................10 reais

O AZUL DAS PALAVRAS (conselhos)...... 5 reais

PREPARE-SE PARA O SUCESSO ............10 reais

ÉS MULHER ..........................................10 reais

UM MURO EM NOSSAS VIDAS .................10 reais

ENSAIOS ASSÉPTICOS ........................... 5 reais

SENSAÇÕES (poesias) ........................... 10 reais


Todos estes livros são em forma de e-book

Isto é: virtuais.

ENTRE EM CONTATO COM O AUTOR

jeovahmnunes@hotmail.com

jeovahmnunes@ig.com.br

Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui