Usina de Letras
Usina de Letras
147 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62213 )

Cartas ( 21334)

Contos (13260)

Cordel (10450)

Cronicas (22535)

Discursos (3238)

Ensaios - (10356)

Erótico (13568)

Frases (50604)

Humor (20029)

Infantil (5429)

Infanto Juvenil (4764)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140798)

Redação (3303)

Roteiro de Filme ou Novela (1062)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1960)

Textos Religiosos/Sermões (6185)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Cartas-->CARTA DOS LEITORES (17.junho.2008) -- 17/06/2008 - 12:19 (Jeovah de Moura Nunes) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
Cartas

(estas cartas representam a opinião de várias pessoas espalhadas pelo país. Têm, portanto grande importância nas tendências políticas do momento).



Cadê o exemplo?

Em seu mais recente programa de rádio Café com o Presidente, Lula disse: “É importante que o ritmo da economia acompanhe com muita clareza a demanda, porque, se a gente continuar consumindo mais do que a gente
produz, o resultado é que a gente tenha uma inflação.” Muito bem. Agora falta o próprio Lula dar o exemplo, começando com a redução de seus gastos. Ou será que ele vai continuar na trilha do “faça o que eu digo, mas não o que faço”? Além do mais, que riquezas produzem o Executivo, seus ministros e políticos em geral, para justificarem orçamentos tão astronômicos? Corte aí, sr. presidente, e a inflação será debelada. Seguindo pelo mesmo caminho, o do bom exemplo, os juros poderão ser reduzidos, teremos mais progresso e bem-estar geral para o povo que verdadeiramente produz, hoje tão sofrido pela altíssima carga tributária que é obrigado a pagar pelos excessos do governo. Suas palavras são boas, sr. presidente, mas de nada adiantam sem o exemplo!

SILVANO CORRÊA
scorrea@uol.com.br
São Paulo

Discurso não adianta

A inflação mostrou a sua cara e sinalizou que as coisas não vão bem na economia. Lula culpará a crise nos EUA, já que não poderá culpar a herança bendita que recebeu do governo anterior. Enquanto tudo caminhava bem, “nunca antes nesse país” se pensou em cortar gastos e economizar para momentos difíceis. Mesmo assim, o governo insiste em tungar o bolso do contribuinte com mais impostos. A CSS é pedida pelo Planalto sem o aparecimento do presidente Lula, para evitar o desgaste. A alta nos preços dos alimentos vai corroer ainda mais o salário dos trabalhadores, pois a CSS incidirá nos preços de tudo o que for comprado. Não adianta o discurso hipócrita dos parlamentares dizendo que os pobres não vão pagar a CSS. Vão, sim, e bem salgado, além de terem de engolir todos os escândalos de corrupção com cartões corporativos, venda da Varig e assalto ao BNDES.

IZABEL AVALLONE
izabelavallone@yahoo.com.br
São Paulo

Alerta

Audi depõe e Planalto fica em alerta (16/6, B7). Se um simples depoimento do sr. Marco Antonio Audi já deixa o Planalto em alerta, é sinal - tácito - de que no caso Varig algo tem que ver com o supercompadre, dr. Roberto Teixeira! Eh, eh, esse compadrio...

EDIVELTON TADEU MENDES
etm_mblm@ig.com.br
São Paulo

Cabide de empregos

Quem labuta (ou bajula?) consegue. Até que enfim o senador Romero Jucá conseguiu uma “boquinha” para sua ex-esposa, candidata derrotada à Prefeitura de Boa Vista (RR). Se não me engano, é a nomeação n.º 31.823 da turma do Lula, privilegiando companheiros, guerrilheiros, compadres, sindicalistas incompetentes, petistas derrotados em eleições democráticas, etc. Haja verba da saúde desviada para cobrir tanta benesse...

DOMINGOS PEROCCO NETTO
dp-netto@uol.com.br
São Paulo

Credibilidade ministerial

A credibilidade do Ministério deste governo que está aí é baixíssima. Quantas vezes o ministro Mantega já se desmentiu? Ainda se fala no fundo soberano? O ministro da Pesca ainda usa cartão corporativo? O ministro da Saúde defende a nova CPMF(CSS), apesar dos recordes de arrecadação de impostos. E o ministro Tarso Genro, um dos campeões, que benefício trouxe ao caso Cacciola a visita a Mônaco? Reportagem do Estadão de ontem sobre o boxeur cubano Rigondeaux desmente completamente sua afirmativa de que os cubanos teriam voltado por vontade própria. Na realidade, foram extraditados por influência de Fidel Castro. Aliás, alguém compraria um carro usado de algum ministro do atual governo? Eu não compraria nem um novo!

CARLOS TULLIO SCHIBUOLA
schibuolact@ig.com.br
São Paulo

Perguntar não ofende. Diante da fuga do boxeador cubano - o mesmo que tentou escapar no Brasil, durante o Pan-Rio - para a Alemanha, pergunto ao sr. ministro da Justiça, Tarso Genro, se mantém a versão, dada na época, de que o pugilista voltou para Cuba por livre e espontânea vontade.

JORGE EDUARDO NUDEL
jorgenudel@hotmail.com
São Paulo

A matéria de Claudio Mafra (16/6, E8) só confirma o que se percebe imediatamente pelo olhar do pugilista - uma tristeza pungente! A foto merece um prêmio! Diz tudo!

PEROLA SOARES ZAMBRANA
raulzambrana@superig.com.br
São Paulo

Seleção apática

Os jogadores da seleção brasileira de futebol deveriam assistir ao teipe do jogo Turquia x República Checa. A entrega total dos turcos pelo resultado positivo é exemplo de dedicação e amor às cores que defendem. Nos jogos do Brasil contra Venezuela e Paraguai, os jogadores mostraram uma apatia total, mais parecendo um “casados x solteiros” após uma feijoada. Lamentável uma seleção brasileira sem vontade de ganhar contra adversários tradicionalmente inferiores. Saudades de Bellini, Orlando, Djalma Santos, etc., etc.
LAURINDO DE JESUS ALEIXO
ljaleixo@bol.com.br
São Paulo

Que vergonha! Mais uma derrota de 2 x 0. Como se explica? Outra vez foram convocados e escalados quase que exclusivamente os craques (fenômenos?) que atuam fora do País. E por que não chamar os excelentes jogadores que defendem seus clubes aqui, do norte ao sul, sem fazer feio? Talvez sejam critérios além do futebol que fazem que se insista tanto em chamar os “estrangeiros” para a seleção do país onde, com a devida permissão, ainda se joga o melhor futebol do mundo!

DIETMAR ROTHER
rother@teknobank.com.br
São Paulo

Dunga disse que não vai levar Ronaldinho Gaúcho nem Kaká para a Copa do Mundo. E ele vai?

JOÃO HENRIQUE RIEDER
rieder@uol.com.br
São Paulo

Gostaria de saber até quando o proprietário (usucapião?) da seleção brasileira, sr. Ricardo Teixeira, vai continuar brincando com o povo brasileiro. Ao dizer que mesmo perdendo os dois jogos (um já foi) a dupla Dunga e Jorginho será mantida, pois não vê no momento ninguém em condições de os substituir, mostra ser um grande gozador. Não tenho medo de afirmar que hoje qualquer um dos técnicos que dirigem os 40 times brasileiros das Séries A e B é melhor que esta sua horrível invenção.

MAURÍCIO LIMA
mapeli@uol.com.br
São Paulo

Basquete feminino

Parabéns à nossa seleção de basquete feminino, que comprovou que a vaidade exagerada não traz benefícios a ninguém. Enquanto Iziane reivindicou status de estrela, suas companheiras mostraram no jogo contra o forte time cubano que elas, sim, formam uma constelação. Iziane quis mais ser realista que o rei e, com justiça, foi barrada da equipe pelo treinador Paulo Bassul. Se alguém, em algum momento, teve moral para se considerar estrela do nosso basquete, foram Norminha, Maria Helena, Paula e Hortência. Já Iziane terá de comer muito arroz com feijão para se comparar a estas verdadeiras lendas do esporte da bola laranja. Parabéns, Brasil!

ADALBERTO FAGUNDES
adalfagundes@gmail.com
São Paulo

Ah, que saudades de Paula e Hortência, que dentro da quadra esqueciam suas desavenças pessoais e defendiam com unhas e dentes a seleção brasileira. Ah, que saudades dos nossos heróis do basquete de outrora, como o grande Oscar, que, apesar dos inúmeros convites, se recusou a jogar na liga norte-americana de basquete profissional, porque
naquele tempo quem jogasse na NBA não poderia mais defender
a seleção brasileira. Sexta-feira, no campeonato pré-olímpico de Madri, num jogo com a seleção da Bielo-Rússia, decisivo para a classificação da nossa seleção para os Jogos Olímpicos de Pequim, a jogadora Iziane, que atua na liga profissional norte-americana e se autoproclama a estrela do time brasileiro, se recusou a entrar em quadra depois de permanecer no banco a mando do treinador, porque, na sua opinião, a estrela do time não poderia ficar no banco. Ah, que saudades...

VICTOR GERMANO PEREIRA
victorgermano@uol.com.br
São Paulo


A MAIOR VERGONHA DO POVO BRASILEIRO É TER CONFIADO NO PT DE LULA, HOJE ROUBANDO PUBLICAMENTE ATRAVÉS DOS CARTÕES CORPORATIVOS. QUEM NÃO ACREDITAR NESTAS MINHAS PALAVRAS ACESSE, POR FAVOR, O SITE: http://www.youtube.com/watch?v=kRiRKKO8HvU

B R A S I L: "UM PAÍS DE TOLOS"!

Jeovah de Moura Nunes

LIVROS DESTE AUTOR EM DISPONIBILIDADE DE VENDAS:


MEMÓRIAS DE UM CAMELÔ ............... ...10 reais

PLEORAMA (poesias)...................... 10 reais

A CEBOLA NÃO DA RÕSAS (romance) ..... 15 reais

BAR, CACHAÇA E POESIA ..................... 10 reais

CONTOS DAQUI E DALI ....... ..................10 reais

O AZUL DAS PALAVRAS (conselhos)...... 5 reais

PREPARE-SE PARA O SUCESSO ............10 reais

ÉS MULHER ..........................................10 reais

UM MURO EM NOSSAS VIDAS .................10 reais

ENSAIOS ASSÉPTICOS ........................... 5 reais

SENSAÇÕES (poesias) ........................... 10 reais


Todos estes livros são em forma de e-book

Isto é: virtuais.

ENTRE EM CONTATO COM O AUTOR

jeovahmnunes@hotmail.com

jeovahmnunes@ig.com.br


Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui