Usina de Letras
Usina de Letras
258 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62152 )

Cartas ( 21334)

Contos (13260)

Cordel (10448)

Cronicas (22529)

Discursos (3238)

Ensaios - (10339)

Erótico (13567)

Frases (50555)

Humor (20023)

Infantil (5418)

Infanto Juvenil (4750)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140788)

Redação (3301)

Roteiro de Filme ou Novela (1062)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1958)

Textos Religiosos/Sermões (6177)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Artigos-->De quem é o seu DEUS, Turatti?! -- 03/10/2003 - 14:34 (Ricardo Oliveira) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
De quem é o seu DEUS, Turatti?!

Ricardo Oliveira



É interessante como podemos criar um labirinto de palavras e sentidos e não nos apercebermos enredado nele. Pode ser que um de nós esteja assim conformado pelas palavras e ações.

Suas colocações seja sobre religiosidade e personagens da Vida: Chico Xavier, Padre Quevedo e você... apresentam a sua visão pessoal sobre elas.

Conheci, além do Padre Quevedo, o Frei Albino Aresi. Isto, em 1965.

Falar sobre ‘religiosidade’ não é falar sobre ‘matéria’ e/ou Ciência. É tão somente desenvolver uma ‘lógica crível’ para convencer outrem de que sua FÉ prefere a de terceiros. Esta é uma tarefa insone.

Primeiro, porque a argumentação apresentada deve estar desprovida de ‘paixões’ e de ‘pré-conceitos’.

Segundo, porque sempre foi a tentativa das ‘doutrinações’ preferir um DEUS seu a um DEUS dos outros.

Quase que por si só os dois argumentos são suficientes para botar fim a qualquer discussão sobre crença religiosa. Não só neste ambiente, mas em qualquer um deles.

Não existe um DEUS da ‘segunda divisão’. Não existe um DEUS maior ou menor que um Outro.

Das quatro pessoas citadas anteriormente, só não conheço/conheci você, senão pelas suas palavras escritas aqui.

Comentar uma postura religiosa difere bastante do referenciar diligentemente sobre a mesma desqualificando-a, não através de argumentos, mas sim, através da lógica de doutrinação que não acrescenta em nada de valor à sociedade.

Desconhecer que a fundamentação da Doutrina Espírita é tão somente a Busca do Caminho da Caridade para o desenvolvimento humano é falsear aquilo que desconhece. A forma que a história é desenvolvida faz parte da doutrina de qualquer grupo. Usa-se alegorias, imagens, construções mais ou menos críveis com o propósito de tornar mais acessível aos crentes, a doutrina que se propõe a desenvolver.

Infelizmente, acho que para você e não para mim, eu não vejo contradições entre a Doutrina Espírita e qualquer outra doutrina religiosa que pregue a Busca da Evolução da Espécie Humana através da prática de Amor, Caridade, Verdade, Justiça e Perdão.

Posso estar enganado, mas então, recorreria à minha FÉ.

Acredito no HOMEM como um caminhante nesta estrada da Vida.

O DEUS de Todos está por este Universo afora... E, com certeza, ‘pouco preocupado’ pois Ele não se afeta por paixões e tem um Infinito Interminável de Universos Finitos para administrar.



Leiam dicas de boas leituras em minhas Leituras na Usina de Letras

Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui