Usina de Letras
Usina de Letras
53 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62193 )

Cartas ( 21334)

Contos (13260)

Cordel (10449)

Cronicas (22534)

Discursos (3238)

Ensaios - (10352)

Erótico (13567)

Frases (50598)

Humor (20028)

Infantil (5426)

Infanto Juvenil (4759)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140793)

Redação (3302)

Roteiro de Filme ou Novela (1062)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1960)

Textos Religiosos/Sermões (6185)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Cartas-->Minha querida esposa! -- 05/06/2008 - 18:05 (Paulo Marcio Bernardo da Silva) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
Minha querida esposa!

Hoje é mais um dia que “marca” as nossas vidas!
...Completamos 38 anos de casados.

Para que você saiba:Juro; começaria tudo de novo!

Sei que não sou e jamais serei o melhor marido do mundo, pois tenho (hoje) a noção exata das minhas falhas nesse longo caminho de erros e acertos.

Mas de uma coisa eu tenho certeza! Ninguém ama você como eu lhe amo, e apesar das dificuldades e dos desencontros naturais da vida, juntos temos conseguido superá-los.

Por outro lado, precisamos nos lembrar das conquistas que não foram poucas.

Conquistas essas que sempre valorizamos e as colocamos em destaque nas nossas páginas de sucesso.

Se nada disso tivesse acontecido, ainda assim “de joelhos no chão” precisamos agradecer a Deus pela Graça de termos filhos e netos perfeitos que nos amam e que jamais esquecerão do que por eles fizemos e continuaremos a fazer.

Quando penso nesses 41 anos de caminhada (entre namoro, noivado e casamento) me dou conta que já vivemos um para o outro o dobro do tempo que vivemos separados sem nos conhecermos.

Acho até engraçado! Parece que tudo começou ontem! Mas foi na noite de 28 de Junho de 1967 que eu conquistei a minha primeira grande vitória...

Que você aceitasse o meu pedido de namoro. O nosso relacionamento aumentou, o nosso compromisso se solidificou e no dia 06 de Junho de 1970 às 17:45 horas eu entrava na Catedral de Petrópolis para ouvir em uma cerimônia linda o “sim” de uma proposta para toda a nossa vida.

Ainda éramos muito jovens e o meu “sim” veio com um peso de responsabilidade carregado de medos.
Entretanto o amor fez vencer a inexperiência, e a certeza desse nosso amor que sempre prevaleceu nas horas mais difíceis.

O tempo foi passando... as dificuldades aparecendo, mas a certeza de que não poderíamos vencê-las se tivéssemos separados nos davam ânimo para enfrentá-las e superá-las, uma a uma.

Ninguém melhor do que você sabe do que passamos!
Desentendimentos, a falta de dinheiro, problemas graves de saúde de ambas as partes não foram motivos para tomarmos uma atitude de separação; às vezes, às duras penas, sabíamos que somente juntos poderíamos vencer os desafios que a vida nos reservara.

Não conseguimos riqueza material e tampouco conseguimos acumular um patrimônio que nos dá a certeza de uma vida futura confortável, mas conquistamos o mais importante; a paz, o carinho, o respeito e a admiração.

Hoje já percorremos mais de dois terços da estrada de nossas vidas (ou mais, não sabemos), mas continuo querendo viver alguns anos mais para lhe dar “um pouquinho mais de mim”!

Todos os dias eu peço a Deus que me dê forças, esperanças e serenidade para que eu consiga acertar mais em minhas atitudes, pois apenas elas serão os motivos da saudade que ficará.

Amei, amo e continuarei a lhe amar para...
Sempre!
EU
06/06/2208.
Pulo Márcio

Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui