Usina de Letras
Usina de Letras
136 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62225 )

Cartas ( 21334)

Contos (13263)

Cordel (10450)

Cronicas (22536)

Discursos (3238)

Ensaios - (10364)

Erótico (13569)

Frases (50620)

Humor (20031)

Infantil (5431)

Infanto Juvenil (4767)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140803)

Redação (3305)

Roteiro de Filme ou Novela (1064)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1960)

Textos Religiosos/Sermões (6190)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Artigos-->O caso dos médicos cubanos -- 02/10/2003 - 18:16 (Geraldo Lyra) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
Há cerca de 7(sete) anos um certo número de médicos(as) cubanos(as) vieram exercer a Medicina em comunidades carentes do Norte e Nordeste do Brasil. Na época, o Conselho Regional de Medicina - CRM, não se pronunciou aobre o assunto, o que significa sua concordância.

Então, esses (as) médicos(as), que vêm fazendo um bom trabalho e tendo a aprovação dos assistidos, de um momento para outro são informados de que não podem mais exercer a profissão neste País que os(as) acolhera "de braços abertos"(assim entendi a notícia).

Ora, se na vinda deles (as) não havia condições prévias, como é que, decorridos alguns anos, algumas sejam impostas?

Qualquer leigo no assunto - como é o meu caso - sabe que há falta de médicos no Brasil, mormente em cidades e vilas do interior, já que os que se formam nas Faculdades de Medicina das Capitais(ou em algumas grandes cidades), de um modo geral, não querem sair dos grandes centros, seja por comodismo, seja pensando que, de futuro, terão maiores problemas na educação dos filhos...

Assim, é uma felicidade para os que vivem nessas povoações do "interland" a colaboração desses profissionais estrangeiros (seja de que nacionalidade seja).

Por fim, sugeriria, "data venia", a quem de Direito, que quaisquer medidas para regulamentar a presença desses profissionais da área médica em nosso País, passasse a vigorar, apenas, para novas levas , a partir de determinada data, para que os que quisessessem se submeter às determinações legais, tomassem conhecimento delas, antecipadamente. Como noticiado, soa como algo injusto para os(as) médicos(as) e para as comunidades a que servem.
Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui