Usina de Letras
Usina de Letras
289 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62174 )

Cartas ( 21334)

Contos (13260)

Cordel (10449)

Cronicas (22531)

Discursos (3238)

Ensaios - (10349)

Erótico (13567)

Frases (50577)

Humor (20028)

Infantil (5424)

Infanto Juvenil (4756)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140791)

Redação (3302)

Roteiro de Filme ou Novela (1062)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1959)

Textos Religiosos/Sermões (6182)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Cartas-->Carta ao prefeito de Gaspar e ao presidente da Câmara -- 03/06/2008 - 11:03 (Félix Maier) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
Brasília, 3 de junho de 2008.

Prezado prefeito de Gaspar, Sr. Adilson Luis Schmidt,
Prezado presidente da Câmara de Gaspar, Sr. Luiz Carlos Reinest,

Como catarinense e, principalmente, como brasileiro e militar aposentado do Exército, desejo expressar meu repúdio contra esta iniciativa da prefeitura de Gaspar, SC, de dar a um Conjunto Habitacional o nome de um facínora, de um assassino, de um traidor de Pátria, de um ladrão de armas do Exército, de um torturador: Carlos Lamarca.

Caso os senhores ainda não estejam familiarizados com o currículo do bandido a quem pretendem homenagear, solicito que façam uma visita ao endereço http://www.ternuma.com.br/lamarca.htm.

Por que os senhores não mudam de idéia e colocam o nome do tenente da PM paulista, Alberto Mendes Júnior, que foi torturado até a morte pelo bando de Lamarca, em Registro, SP, no ano de 1970, com coronhadas de fuzil na cabeça? Por que enaltecer um terrorista e não um autêntico herói nacional?

Não se esqueçam, senhores, que aquele que apóia um facínora, facínora também é!

Atenciosamente,

Félix Maier
Capitão QAO R/1 do Exército
www.midiasemmascara.com.br


***

From: ternumabrasilia@terra.com.br
To:
Subject: CONDOMÍNIO II - "capitão" LAMARCA
Date: Sun, 1 Jun 2008 18:13:20 -0300

Vamos apoior o Ten Cel Dr Tontinie e enviar nosso protesto ao prefeito e à Camara de Vereadores de Gaspar. Vamos começar a reagir .


CONDOMÍNIO II - “capitão” LAMARCA

E-mail do Fournier informa que em Gaspar/SC, uma empresa construtora, que mantém convênio de construção de condomínios populares com a Caixa Econômica, está construindo um conjunto habitacional nessa cidade, que receberá o nome do “herói”. Relata que o T Cel Dr Mansueto Tontini, dentista, reformado, ao tomar conhecimento do fato, enviou uma carta ao Prefeito e à Câmara Municipal da cidade, expressando sua indignação, acompanhada de uma longa biografia (17 páginas) do personagem, escrita por F Dumont.

Ao perceber que não se pode fazer tudo, corre-se o risco de cair na desesperança de que não se pode fazer nada. Os homens são medidos não apenas pelo seu sucesso, mas, também, pelo seu engajamento. O Dr. Tontini engajou-se. Pode até não ter sucesso na sua iniciativa, mas tomou uma atitude. Acho que ele não pode ficar sozinho. Seu procedimento é respeitável, uma postura digna de quem não perdeu a fé. Cumprimentei-o e obtive por seu intermédio o endereço da Prefeitura e da Câmara Municipal de Gaspar.

Acredito que se enviarmos uma dúzia de telegramas, ou E-mail à Prefeitura e outro tanto à Câmara Municipal de Gaspar, expressando a indignação pela pretendida designação do conjunto habitacional em construção, com o nome de um desertor, traidor, ladrão, assassino (e não é necessário mais do que isso, nem é preciso entrar em detalhes sobre o caráter do terrorista). Com telegramas ou E-mail de Fortaleza, Belo Horizonte, Brasília, Rio de Janeiro, S Paulo, Porto Alegre ...etc. , essa iniciativa poderá cair por terra.

Minha expectativa, minha fundada esperança é que esses telegramas, expressando a reação em relação ao episódio, cheguem lá.

Abraços do Del Nero


Prefeito: Adilson Luis Schmidt
Pres Câmara: Luiz Carlos Reinest

Rua Cel Aristiliano Ramos, 435 Av das Comunidades, 133 Praça Getúlio Vargas Centro
CEP 89110-000 Gaspar - SC

camaga@terra.com.br
gaspar@gaspar.sc. gov.br


Obs.: Você, que também não concorda que se dê o nome de um terrorista a um Conjunto Habitacional, mande e-mails para o prefeito e para o presidente da Câmara de Vereadores de Gaspar, para que desistam dessa infeliz idéia (F. Maier).


Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui