Usina de Letras
Usina de Letras
241 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62173 )

Cartas ( 21334)

Contos (13260)

Cordel (10449)

Cronicas (22531)

Discursos (3238)

Ensaios - (10349)

Erótico (13567)

Frases (50577)

Humor (20028)

Infantil (5424)

Infanto Juvenil (4756)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140791)

Redação (3302)

Roteiro de Filme ou Novela (1062)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1959)

Textos Religiosos/Sermões (6182)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Artigos-->No ‘apagar’ das Letras -- 01/10/2003 - 14:30 (Ricardo Oliveira) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
No ‘apagar’ das Letras





É interessante ver nascer, crescer e morrer qualquer movimento.

Assim como o fogo só faz arder o lenho se houver oxigênio como comburente - senão apenas faz o carvão que queima e borra tudo ao redor - a Vida nos apresenta a todo momento instantes de fluxo e contra fluxo.

Houve aqui na Usina de Letras um esforço ‘desumano’ procurando promover um certo linchamento virtual. O quanto foi ‘urdida’ a trama, o quanto foi agregado de desvalor nesta proposta, resultou no que deu. Apenas destaques, cliques e claques entre ameaças, despedidas e retornos.

Não foi movimento feio assim inopinado. Foi nascendo na satisfação de ‘Ego’ reprimido que se deleita em ‘desdenhar’ aquilo que seduz para desta forma, tirar de suas próprias e interiores razões o ‘gozo’ que a desdita produz para si.

É certo que este artigo inominado servirá para alguns tomarem para si como se para eles escritos fosse. É certo também que a escrita permite ‘esconder’ o que o autor efetivamente produz. Cada qual olha com seus olhos, com suas experiências avalia o que se escreve e com seu juízo, toma partido.

Certo também é que alguns não tem olhos de ver, não agregam as suas experiências à sua conduta e tampouco sabem algo de Justo para elaborar um bom juízo.

Todos nascem iguais em potência mas, as condições ambientes determinam para alguns a possibilidade de desenvolverem mais a sua ‘fortuna’ ou perderem aquilo que tinham ao nascer.

É triste perceber o que acontece nos bastidores da Usina de Letras.

Alguns, que não puderam ler o que se disse por aqui e as ofensas que foram publicadas gratuitamente agora se vão apagadas. Se vão, não numa tentativa de dar à Usina de Letras um novo perfil, mas sim na tentativa de aparentar uma posição de ‘agressiva defesa’ numa outra.

Apagam-se textos num processo de ‘limpeza literária’. Mudam-se personagens… Tudo se faz no sentido de fazer crer que o que se disse não foi dito. Que, o que se é, não o seja.

Entre mortos e feridos, com certeza, restarão todos…

Penso que se realmente tivermos um ‘Apagão de Letras’ por aqui, pouco se perderá.



Visite minhas Leituras no Acervo da Usina de Letras



Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui