Usina de Letras
Usina de Letras
153 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62072 )

Cartas ( 21333)

Contos (13257)

Cordel (10446)

Cronicas (22535)

Discursos (3237)

Ensaios - (10301)

Erótico (13562)

Frases (50478)

Humor (20016)

Infantil (5407)

Infanto Juvenil (4744)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140761)

Redação (3296)

Roteiro de Filme ou Novela (1062)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1958)

Textos Religiosos/Sermões (6163)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Cartas-->BRILHO NOS OLHOS -- 25/05/2008 - 01:58 (Ivone Carvalho) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
BRILHO NOS OLHOS
(Ivone Carvalho)

Olhares que transmitem serenidade, paz, alegria. Que transformam as pessoas, tornando-as angelicais. Olhos misteriosos que conseguem extravasar o amor e a alegria do coração. Brilho que vem da alma. Não é hereditário, é característica do próprio ser. Faz do homem um ser especial.

Brilho que só existe e se perpetua se conseguirmos separar as vitórias das derrotas, a alegria da tristeza, momentos felizes de momentos desagradáveis ou infelizes.

Brilho que se acentua quando encontra outros olhos que lhe servem de espelho, refletindo alma idêntica que se abre e explode através do seu meio de comunicação maior!

Brilho que extasia, que nos toca como mãos macias e acalentadoras, afagando todo nosso ser.
Brilho que mostra o melhor que se pode ser, a beleza que não se encontra num rosto ou nos contornos do corpo, mas a beleza que não tem forma ou cor, que é infinita e só pode ser vista por outra alma.

Brilho que reflete a beleza das flores, a sinfonia dos pássaros, a maciez da brisa que roça a pele quente desalinhando cabelos, o ardor de uma paixão, a frescura da relva orvalhada.
Brilho que é a luz da alma e que deveria existir em cada olhar, sempre!

Eu daria tudo para ver esse brilho em todos os olhares!

De todas as crianças, que na sua inocência jamais deveriam sentir tristeza ou dor;

De todos os adolescentes, que descobrem a vida e a paixão;

De todos os adultos, que jamais poderiam deixar de ser um pouco criança e um pouco adolescente;

De todos os idosos, que, com a consciência do dever cumprido, merecem a paz e a tranqüilidade que buscaram durante toda a vida, continuando a amar e a serem amados, vivendo paixões eternas, refletindo o brilho dos seus olhos nos olhos de todos que puderem ter a felicidade de partilhar de suas vidas.

Não importa a cor que os olhos tenham. Podem ser azuis, verdes, castanhos, pretos, mel. Importa sim, é o brilho que eles têm!

Eu daria tudo para levar mais brilho aos olhos de cada pessoa.

Eu daria tudo para ver os seus olhos, a sua alma, brilhando eternamente!
Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui