Usina de Letras
Usina de Letras
121 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62145 )

Cartas ( 21334)

Contos (13260)

Cordel (10448)

Cronicas (22529)

Discursos (3238)

Ensaios - (10339)

Erótico (13566)

Frases (50551)

Humor (20021)

Infantil (5418)

Infanto Juvenil (4750)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140784)

Redação (3301)

Roteiro de Filme ou Novela (1062)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1958)

Textos Religiosos/Sermões (6175)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Cartas-->Adital: site a serviço das mentiras do Foro de S. Paulo -- 21/05/2008 - 11:32 (Félix Maier) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
Amigos leitores de Usina,

Abaixo, texto recebido de Gederson Falcometa, que trata das mentiras espalhadas pelos agentes do Foro de São Paulo através do site Adital.

Att,

F. Maier

***


Caríssimos,

Pela segunda vez um artigo do Adital chama o governo colombiano de narcotraficante. Sabemos que a verdade não é bem o que dizem. Este site adota a tática do Ministro da Propaganda Nazista Paul Joseph Goebbels. Realmente eles acreditam que `uma mentira repetida mil vezes torna-se verdade.` Algo precisa ser feito contra estes mentirosos.

http://www.adital.com.br/site/noticia.asp?lang=PT&cod=33091

Os computadores de Raúl Reyes

Adital -

A mídia brasileira, a televisiva então deitou e rolou, deu ênfase ao relatório da INTERPOL que afirma estarem íntegros os arquivos do computador do chanceler das FARCs-EP (Forças Armadas Revolucionárias Colombianas-Exército Popular), assassinado num ataque terrorista do narcotráfico que controla a Colômbia a um acampamento no Equador.

Não divulgou, claro, a íntegra do relatório. A INTERPOL afirma com todas as letras que o que lhe foi entregue para análise estava íntegro e não prova nenhuma vinculação do governo Chávez com a força guerrilheira e muito menos com o Equador, constando do relatório que sequer o Equador faz fronteira com a região colombiana libertada do narcotráfico/terrorista de Uribe pelas FARCs.

O primeiro-ministro francês François Fillon disse em entrevista coletiva em Lima, no Peru que `falamos com todos que tenham origem democrática com a finalidade de salvar a vida de Ingrid Betancourt`.

`Que eu saiba, o presidente Chávez foi eleito democraticamente e é reconhecido como tal pelos países representados nesta Cúpula. A França não será negligente e não deixará passar qualquer oportunidade para libertá-la. Trata-se de um caso humanitário`.

As sucessivas vitórias eleitorais de candidatos à esquerda em países da América do Sul, a transição democrática em Cuba com a saída de Fidel e a volta, pelo voto, dos sandinistas ao poder na Nicarágua (Daniel Ortega), ressuscitaram as velhas práticas da direita fascista nesta parte do mundo, a partir dos interesses de Washington. Práticas que a rigor nunca estiveram mortas, apenas adormecidas na Transilvânia dos DOI/CODIS, das OBANs e das várias fases da Operação Condor.

Tanto pode ser através de um narcotraficante como Uribe, ou de um corrupto como Alan Garcia, como na cooptação de um general, o supostamente brasileiro Augusto Heleno.

O que está em jogo são os interesses dos donos do mundo, nesse momento encurralados diante da perspectiva de uma recessão na sede (EUA) e das dificuldades encontradas para `libertar` o Iraque, o Afeganistão, tudo numa só panela que mistura os 60 anos do estado fascista de Israel.
Que o diga o sangue dos milhares de palestinos derramado na intolerância dos tacões suásticos do sionismo.

O mundo globalitarizado em forma de sanduíche McDonalds e lacrado em garrafa de coca cola.
É, por exemplo, o que levou o ministro da Justiça Tarso Genro a colocar um torturador, Jair Bolsonaro em seu devido lugar, no momento em que o governo Lula (do qual Tarso faz parte) perde a presença de Marina da Silva em função do que determinam a VALE e outras, nos gritos do general Augusto Heleno (versão brasileira de Custer). Tarso pagou o preço do equilibrismo e da falta de peito de um presidente que perdeu o rumo. Numa certa medida Tarso deu até o rumo. Depende de Lula entender para além dessa besteira de `Nova China`.

Aliança PTSDB para sacramentar o cruzamento de partidos geneticamente iguais e paulistas encravados no enclave DASLU/FIESP, ou vice versa.

Em nenhum momento a INTERPOL disse em seu relatório que Chávez e Correa ajudavam ou ajudam as FARCs-EP, pelo menos nos termos que Uribe pretendeu vender ao mundo na esteira do golpismo que busca atingir governos democráticos por aqui, exatamente como disse o primeiro-ministro francês, oriundos do voto, logo da vontade popular.

GLOBO, BANDEIRANTES, RECORD, SBT, as grandes cadeias de emissoras de rádio e os grandes jornais optaram pelo que interessa aos que pagam e compram as imagens e os espaços sórdidos da mídia golpista e podre.

Optaram por mentir, ou para usar uma expressão meio que fora de moda, mas precisa, optaram por escamotear a parte do relatório que não lhes interessava. Do ponto de vista de quem corta e costura a farda do general da banda William Bonner.

Blecaute vivia esse papel com muito mais autenticidade, porque da banda mesmo. Nada de histerismo que faltam ranhuras no aeroporto, quando faltava é cuidado da companhia com o avião e com vidas.

Mas a companhia paga e o comandante da guerra televisiva contra Chávez, Correa e Morales obedece a quem paga.

Há toda uma carreirinha nessa série de acontecimentos que envolvem desde o ataque ao acampamento do chanceler Reyes, até os arrozeiros em Roraima, a absolvição do latifundiário que mandou matar Doroty Stang, a redução da área não desmatável da Amazônia, ao grito de `dependência ou morte` do general Heleno e a volta de vampiros das câmaras de tortura como Bolsonaro.

O que o primeiro-ministro François Fillon disse em Lima reflete um mundo que não interessa a essa gente. E o governo francês é tudo menos de esquerda.

Breve Lula navegando nos desertos eucalipticos da Amazônia com o boné da VALE.

Gederson Falcometa Zagnoli Pinheiro de Faria


`A esperança é como uma fagulha dos bens futuros na mente, que é alimentada pela serragem. A esperança é como uma certa MEMÓRIA das alegrias invisíveis, que no coração do homem aquece interiormente seus lugares mais escondidos e não permite que se seque pelo frio da infidelidade no inverno do mundo presente. E enquanto a esperança viver em nossa mente, nunca se secará a árvore da sabedoria, mas assim como o verdor do tronco conserva-se ileso enquanto for mantido o equilíbrio do humor e do calor, assim também a alma não pode secar quando o calor do Espírito Santo irradia e a nutre pelo alto e a aplicação à boa operação a rega por baixo.` Hugo de São Vítor


Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui