Usina de Letras
Usina de Letras
175 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62187 )

Cartas ( 21334)

Contos (13260)

Cordel (10449)

Cronicas (22534)

Discursos (3238)

Ensaios - (10351)

Erótico (13567)

Frases (50587)

Humor (20028)

Infantil (5426)

Infanto Juvenil (4759)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140793)

Redação (3302)

Roteiro de Filme ou Novela (1062)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1959)

Textos Religiosos/Sermões (6184)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Cartas-->O jôgo da verdade ou a verdade do jôgo? -- 08/05/2008 - 11:22 (Ione Garcez Vieira) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
Jôgo da verdade
Ou
Verdade do jôgo? MaineVallery 8-5-2008


Dilma,a que está pintada para a guerra,venceu o round no Senado mostrando-se mais guerreira do que nunca.Indignada,afirmou ao senador Agripino Maia,que a acusou de mentirosa ao depor durante a ditadura:
“”Não se dialoga com pau-de-arara e choque elétrico.Eu tinha 19 anos,fiquei três anos na cadeia e fui barbaramente torturada.Qualquer pessoa que ousar dizer a verdade aos seus interrogadores entrega pessoas para serem mortas.Eu me orgulho muito de ter mentido.Porque mentir na tortura não é fácil.Qualquer comparação entre a ditadura e a democracia só pode partir de quem não dá valor a democracia brasileira”.Falou e está falado.E ganhou uma jóia como regalo por ser a mãe do PAC,dos companheiros,é claro.
Dilma é uma mulher de fibra,Gabriel.É esta minha intuição de jornalista,só que as vezes a gente anda mal acompanhada.Mas...há muita força no seu caráter e conhecimento na sua cabeça!
A verdade do jogo
Luiz Fernando Jobim ,professor universitário,que assina um artigo na edição de hoje do jornal Zero Hora,diz verdades duras,mas reais.Só um trecho:”....Enquanto a dengue mata milhares,e os barcos,sem documentos,afundam no Amazonas;enquanto o Professor Doutor ganha menos que o ascensorista da Câmara dos Deputados e o Sul amarga as consequências de administrações passadas sinistras e desastrosas,vamos pagar a conta do enterro das maioria dos “picaretas” do pais? Isso deveria ser entendido como retrocesso pela Standard e Poors,agência internacional que na semana passada considerou o Brasil como “confiavel” para investimentos.Não acredito nesta agência....”(leiam o artigo completo no Clic ZH,vale a pena)
O senhor Jobim tem suas razões e não são poucas.Vou dar um pequeno-grande exemplo:no dia 1 de maio (dia do Trabalho) o provedor Terra fez uma pesquisa sobre esta questão:o trabalhador tem o que comemorar neste primeiro de maio? Respostas:SIM – 34.24% em um universo de 9354 internautas;NÃO – 65.785 em um universo de 18044 internautas (esta pesquisa é o resultado computado às 18hs e 01mts).
E agora,Gabriel?
E agora eu pergunto a quem me lê? Como é?
Respondam para garv@terra.com.br
Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui