Usina de Letras
Usina de Letras
41 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62193 )

Cartas ( 21334)

Contos (13260)

Cordel (10449)

Cronicas (22534)

Discursos (3238)

Ensaios - (10352)

Erótico (13567)

Frases (50598)

Humor (20028)

Infantil (5426)

Infanto Juvenil (4759)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140793)

Redação (3302)

Roteiro de Filme ou Novela (1062)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1960)

Textos Religiosos/Sermões (6185)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Cartas-->Minha Mãe Querida! -- 03/05/2008 - 20:02 (Paulo Marcio Bernardo da Silva) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
Minha Mãe Querida!


Nesse segundo domingo de Maio, Dia das Mães, eu não vou lhe dar presentes valiosos, mas quero lhe beijar com carinho e muito amor.

O presente maior é a Senhora quem me dá, pois a sua presença é um presente que Deus me dá todo dia.

Eu nasci e a Senhora me criou e educou para poder ser um homem que pudesse enfrentar os problemas da vida. Isso tudo aconteceu! Estudei e trabalhei muito, mas tudo que foi possível aprender, eu aprendi.

Namorei como qualquer adolescente e me casei bem jovem. A Senhora temia pelo meu casamento com apenas vinte e dois anos. Mas também aprendi a enfrentar desafios e esse foi apenas um entre tantos que tive que enfrentar.

Depois de casado, nasceram meus filhos e a Senhora sempre foi uma avó presente e participativa, com amor e carinho ajudou-nos a criá-los e educá-los. Nós morávamos em casas e bairros separados, mas estávamos sempre juntos, nos finais de semana. Houve uma época que a distância aumentou, pois precisei ir morar e trabalhar em outra Cidade e até em outro Estado. Mas para a nossa felicidade isso não foi por muito tempo.

Pouco depois a minha avó fica doente (senilidade) e precisava de maiores cuidados; a Senhora sozinha não conseguia tratá-la. Desde então passamos a viver novamente todos juntos. Com o falecimento da vovó não havia mais razão para que a Senhora morasse sozinha em outra casa.

Os anos passaram... e a Senhora continua a fazer parte e sendo matriarca de uma família, agora com filho, nora e três netos. Meus filhos cresceram, estudaram e hoje já casados, se mudaram e lhes deram bisnetos, motivos de sua atual alegria.

Por tudo isso, nesse Dia das Mães, nós é que estaremos sendo presenteados, pois com seus oitenta e seis anos a Senhora ainda consegue ser inteiramente independente e fazer da cozinha a sua maior distração.

Estaremos todos juntos! Mãe, esposa (também mãe), filha (também mãe), netos, bisnetos e parentes do coração para orar e depois comemorar com refrigerante e bolo de chocolate mais um “DIA DAS MÃES”!

Parabéns Mamãe!
Um beijo de seu filho
Paulo M.Bernardo



Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui