Usina de Letras
Usina de Letras
167 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62072 )

Cartas ( 21333)

Contos (13257)

Cordel (10446)

Cronicas (22535)

Discursos (3237)

Ensaios - (10301)

Erótico (13562)

Frases (50478)

Humor (20016)

Infantil (5407)

Infanto Juvenil (4744)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140761)

Redação (3296)

Roteiro de Filme ou Novela (1062)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1958)

Textos Religiosos/Sermões (6163)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Cartas-->Editorial do Farol da Democracia -- 22/04/2008 - 15:55 (Félix Maier) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
O dever de um cidadão. A obrigação de um presidente.

http://www.faroldademocracia.org/

Um oficial general das Forças Armadas deve assumir a posição que a profissão lhe impõe: a guarda dos valores da sua Instituição e a defesa intransigente da Soberania Nacional.

O oficial militar tem por obrigação funcional responder pelo cumprimento dos seus deveres. Repousa em seus ombros a responsabilidade silenciosa de defender o patrimônio conquistado pela nação: a Grandeza e a Integridade Nacional, territorial e social, a Lei e a Ordem.

No cumprimento desse dever está disposto a correr todos os riscos pessoais, inclusive os da sua própria carreira e da sua própria vida.

O flagelo das conspirações socialistas que há décadas assola a nação, como parte de um movimento revolucionário comunista e graças à bem sucedida Revolução Cultural, instalou finalmente no Planalto e no poder, elementos dedicados às causas das Internacionais Socialistas aparelhando o Estado, como sempre aspirou. Hoje estão subordinados à temas sedutores: Ecologia, Internacionalização da Amazônia, causas indígenas e outras, bem exploradas pelas palavras-de-ordem do chamado Humanismo Libertário.

Obedientes às diretrizes do internacionalismo socialista, vieram com a assinatura da Declaração Universal dos Direitos dos Povos Indígenas, proposta recentemente pela ONU e movimentos internacionais de esquerda, em 2007. Garante-lhes o reconhecimento de autodeterminação, criando “condições subjetivas e objetivas” para tornar irreversível a internacionalização da Amazônia, mutilando o território brasileiro. Demonstração inequívoca de anti-patriotismo, crime lesa-pátria e irresponsabilidade na defesa do interesse nacional.

O Presidente da República quando concorda e adere a essa Declaração, quebra seu juramento de Cargo onde se comprometeu a defender a Soberania Nacional.

Quando uma autoridade da estatura do General Heleno denuncia tal aberração, ainda que sem o desejar, desmascara uma insídia. Está afirmando que não passará à história como sendo o brasileiro que entregou a Amazônia. Cumpre, por um lado, o dever de simples cidadão, indignado diante das realidades que constata no campo e nas informações sonegadas ao restante da nação. Por outro lado, expressa a posição institucional das Forças Armadas diante da evidente ameaça à Soberania Nacional.

Quando afirma que as Forças Armadas servem à Nação e não a um governo, enuncia simplesmente um dispositivo constitucional e jurídico – instituições nacionais permanentes.

Antes de se indignar com o que tenta fazer parecer indisciplina, cabe ao Presidente reconhecer a verdade expressa pelo General, agradecer a sua lealdade e coragem e tentar com honestidade corrigir o rumo da política do descalabro e do desastre para o qual conduz a nação.

Jorge R. Pereira
Presidente do FDR


Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui