Usina de Letras
Usina de Letras
159 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62072 )

Cartas ( 21333)

Contos (13257)

Cordel (10446)

Cronicas (22535)

Discursos (3237)

Ensaios - (10301)

Erótico (13562)

Frases (50478)

Humor (20016)

Infantil (5407)

Infanto Juvenil (4744)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140761)

Redação (3296)

Roteiro de Filme ou Novela (1062)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1958)

Textos Religiosos/Sermões (6163)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Cartas-->Outra carta ao senador Arthur Virgílio -- 22/04/2008 - 15:46 (Félix Maier) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
Senador Arthur Virgílio

Esta é a terceira carta aberta que lhe encaminho.

Assisti pela manhã seu pronunciamento no Senado. Fiquei estupefato com as palavras violentas e grosseiras com que o sr. se dirigiu não só ao General Augusto Heleno como ao Exército em geral.

Digo sempre que o sr. é um Senador brilhante. Brilhante para este triste e medíocre período da história em que vivemos.

Não se pode compará-lo a um Aliomar Baleeiro, a um Milton Campos, a um Adauto Lúcio Cardoso e muito menos , mas muito menos, a um Carlos Lacerda. Homens de atitude e de coragem. Nenhum deles, sendo oposição, pegaria carona no avião do seu adversário político.

O seu cabedal, entretanto, não lhe dá o direito da prepotência e da arrogância.

Posso até considerar que o sr não leu as palavras proferidas pelo Gen Heleno no Seminário do Clube Militar.

O que foi dito está respaldado inteiramente pelo artigo 142 da Constituição Federal: "as FFAA são de caráter permanente..." e portanto, o corolário é óbvio "não se subordinam a governos mas sim ao Estado Brasileiro".

Se fôsse diferente, não seriam Forças Armadas, com enorme tradição desde 1648 em Guararapes, mas sim milícias populares como é comum em países governados por ditadores comunistas. Por outro lado, o sr. não se manifestou quando no governo FHC, tropas do Batalhão de Guardas Presidencial foram deslocadas para dar segurança à fazenda de FHC, invadida pelo MST.

Nem agora, vejo qualquer manifestação sua nessas ações de guerrilha do mesmo MST,em todo o país.

O sr. se precipitou, querendo mostrar uma antipatia gratuita aos militares em geral e ao Exército em especial.

Como o sr. mesmo diz:"meu pai foi cassado e eu sofri nas passeatas de 1968 como estudante".

Posso até considerar o aspecto emocional para um jovem por ter o pai Senador cassado, mas não posso admitir que isto, que ocorreu 40 anos passados, ainda motive suas atitudes como político. Não é correto, nem honesto.

Dessa forma o sr. se coloca no mesmo nível desses fanáticos que já levaram mais de 3 bilhões de reais de nosso bolso a título de indenizações, por terem `sofrido` na época do regime militar. Vide Ziraldo e Jaguar . Para alegria de certos advogados.

Nunca vi ou ouvi o sr. se posicionar contra esse descalabro.

Talvez o período em que o sr. pertenceu ao Partidão tenha produzido estragos em sua maneira de pensar.

Não esqueça Senador que as FFAA e o Exército, em particular, são as instituições mais confiáveis, segundo o povo brasileiro demonstra em todas as pesquisas.

Isso deve incomodar muita gente.

De qualquer forma , mesmo respaldado pelo artigo 142 da CF, o Gen Augusto Heleno já produziu um excelente resultado. Mostrou que um "ESPIRRO" de qualquer Chefe Militar coloca essa malta de governantes, inclusive Lulla, e políticos com os cabelos em pé.

O Brasil não deve e não pode continuar a ser governado sem ética, sem moral e sem objetivos claros para seu povo.

Espero que as coisas melhorem para o bem de todos.



Edgard LC França

(Caso repassem, mantenham o nome do autor).



Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui