Usina de Letras
Usina de Letras
277 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62171 )

Cartas ( 21334)

Contos (13260)

Cordel (10449)

Cronicas (22531)

Discursos (3238)

Ensaios - (10349)

Erótico (13567)

Frases (50576)

Humor (20028)

Infantil (5423)

Infanto Juvenil (4756)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140791)

Redação (3302)

Roteiro de Filme ou Novela (1062)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1959)

Textos Religiosos/Sermões (6182)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Cartas-->Cartas ao senador Arthur Virgílio -- 22/04/2008 - 13:07 (Félix Maier) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
Brasília, 22 de abril de 2008.

Prezado Senador Arthur Virgilio,

O senhor vive em que planeta, senador? Quem defendeu a democracia, em primeiro lugar, não foi o senhor, mas os militares que acabaram com a baderna Jango-Brizola, a pedido da população brasileira ("marchas da família"), e com a ameaça da implantação do comunismo no Brasil. Segundo Prestes, no início de 1964, os comunas já estavam no governo, só faltava tomar o poder.

O general Heleno tem, sim, o direito e o dever de alertar a população brasileira sobre a equivocada política indígena brasileira, que cria bantustões como os do famigerado regime do Apartheid, na África do Sul, em que negros eram colocados como animais em reservas, de onde só podiam sair com ordem do governo.

Só falta o senhor também alegar "perseguição política" e requerer uma indenização milionária à "Começão do Dinheiro Público", do ministro Tarso Genro, cujo montante já se aproxima da estratosférica quantia de R$ 4 bilhões!

Atenciosamente,

Félix Maier

***

From:
Subject: FW: Enc: É sim papel dele (Heleno) falar (Ao sen Arthur Virgílio)
Date: Tue, 22 Apr 2008 10:24:27 +0000

Senhor senador Arthur Virgílio

"Não estou defendendo o governo Lula, que não tem autoridade e se péla de medo das casernas. O general Heleno tem razão, porque a política indigenista do presidente Lula é caótica. Mas embora tenha razão, não acho que devesse ter falado, porque não é papel dele falar. Lutei muito por democracia no país e não considero justo que voltemos ao tempo dos pronunciamentos militares de caráter político. Se está na reserva, tem liberdade de fazer isso. Mas, se está no serviço ativo, não."

Estas palavras mostram claramente que, por mais que se queira o contrário, a classe política brasileira não sabe o que é servir, apenas servir-se. O senhor, que de virtude tem apenas sua oposição política, e que por certo é oportunista, ao desgoverno petista, deveria ter vergonha de dizer-se democrata. Insinuar que a manifestação de um General em entrevista a um canal de televisão, trazendo a público a posição do Exército Brasileiro sobre assunto que é de sua responsabilidade, diretamente relacionado com a missão constitucional das FA, é ameaça à democracia, é a mais pura e cristalina demonstração de seu perfil anti-democrático!

Ora, onde já se viu tamanho contra-senso? Amordaçar uma instituição e um segmento da sociedade e dizer que isto é defesa da democracia! Isto é um absurdo!

Pense melhor antes de dizer asneiras, reveja seus conceitos, o senhor que se diz um "lutador por democracia", porquanto, de fato, quem se péla de medo da verdade e do prestígio dos militares não são apenas os petistas e seus aliados, é a podre classe política brasileira em geral, em cujo meio sobressai a figura de vossa excelência!

Saiba, se é que já não sabe, que é dever das Forças Armadas falar à sociedade e alertá-la para os perigos e ameaças que a rondam, já que é seu papel defendê-la destes perigos e ameaças, dentre elas a pusilanimidade e a falsidade de políticos sem caráter.

General de Brigada Paulo Chagas

(Enviado hoje (19) para o e-mail do senador - arthurvirgilio@senador.gov.br)



Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui