Usina de Letras
Usina de Letras
193 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62187 )

Cartas ( 21334)

Contos (13260)

Cordel (10449)

Cronicas (22534)

Discursos (3238)

Ensaios - (10351)

Erótico (13567)

Frases (50587)

Humor (20028)

Infantil (5426)

Infanto Juvenil (4759)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140793)

Redação (3302)

Roteiro de Filme ou Novela (1062)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1959)

Textos Religiosos/Sermões (6184)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Cartas-->Alguem atirou no alvo! -- 21/04/2008 - 12:50 (Ione Garcez Vieira) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
Alguem atirou no alvo ! Maine Vallery 21-04-2008

Pois bateram o martelo ,Gabriel,mas o acerto no preço está adiado...
Enquanto isto,tem gente atirando.Vou te contar,vale a pena.
O jornalista Elio Gaspary revelou,como muita propriedade,o que lhe é habitual,algumas verdades esta semana..Só lê,Gabriel:”nos anos 70,o velho Partido Comunista,perdeu suas bases universitárias quando começou a pedir moderação aos pequenos grupos de estudantes que brotavam à sua esquerda (e é verdade!).Um bom pedaço dessa garotada,diz ele,envelheceu na direita (e é verdade!),mas esta é outra historia.Se a nação petista não tomar cuidado irá pelo mesmo caminho.O Partidão pegou fama de transigir com a ditadura.O PT pode pegar a de transigir com roubalheiras”
E dá esta informação para fazer todos pensarem:”
O professor Francisco Weffort,fundador do PT e seu secretário-geral de 1984 a 1988,publicou um surpreendente artigo na edição do O Globo de terça-feira,intitulado O Pelego? (acho que vale a pena ler!). Nele,Weffort pergunta:Que coisas tão graves em seus gastos na Presidência estará Lula procurando esconder da opinião pública”?
E afirma:É conhecida a ojeriza de Lula a qualquer controle sobre gastos....
Este comentário de Gaspari ,Gabriel, está na Folha de São Paulo,de domingo,à página A16 e que tem mais este acréscimo importantíssimo:”...
.Devia ir fundo ,até porque tinha boa pontaria quando era estilingue na vidraça alheia.Em 1994,o senador Pedro Simon disse numa entrevista que sabia de roubalheiras instaladas na Comissão de Orçamento da Câmara e o professor foi severo:Se políticos como Simon sabiam,por que não denunciaram”?...O homem honesto calou”
Que tal ,Gabriel?
E a guerreira Dilma recebeu esta semana um “bodocaço”: “para quem diz que dossiê é banco de dados ,chamar um comício pelo seu verdadeiro nome não deixa de ser um belo ato falho...”
Como vê ,Gabriel ,tem muita gente atirando e no alvo!
Mas me vou ao Supremo onde ainda está sentada como Presidente Ellen Gracie Northfleet: seu perfil –para mim –pode ser definido no voto que deu no caso das células-trono..Mesmo católica,construiu seu voto na direção contrária á orientação da Igreja,que condena a manipulação de embriões.Comemorado por estudiosos,seu voto foi a favor das pesquisas.Agora,vamos ver se este perfil vai completar sua história em Haia,como Ministra no Tribunal Internacional.Carlos Nejar,o poeta e seu amigo,diz que ela não se adapta em gaiolas de ouro (o voto mostrou isto).Então fica difícil esperar que ela transija só para ser a escolhida de Lula,que é quem indica no caso.Acho que isto não deve ser pedido à ela.
Pois na gaiola da sua alma ,um pássaro canta de forma esplendorosa e ninguém tira dela este canto....
Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui