Usina de Letras
Usina de Letras
161 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62211 )

Cartas ( 21334)

Contos (13260)

Cordel (10450)

Cronicas (22535)

Discursos (3238)

Ensaios - (10356)

Erótico (13568)

Frases (50604)

Humor (20029)

Infantil (5429)

Infanto Juvenil (4764)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140797)

Redação (3303)

Roteiro de Filme ou Novela (1062)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1960)

Textos Religiosos/Sermões (6185)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Cartas-->CARTAS DOS LEITORES ( 20.04.2008) -- 20/04/2008 - 11:16 (Jeovah de Moura Nunes) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
Cartas


Baderna institucionalizada

Prosseguindo na sua trajetória delituosa, o MST invade simultaneamente diversas propriedades rurais, ocupa inúmeras praças de pedágio em rodovias e, com a participação de garimpeiros, bloqueia a ferrovia da Vale pela nona vez em 13 meses (18/4, A1, A4 e A6), sob a omissão e o beneplácito ilegal das autoridades, numa demonstração inequívoca de que já se constitui num dos Poderes da República. E isso se torna muito mais preocupante quando se vê que esse movimento se recusa reiteradamente a cumprir as decisões judiciais, não sendo também forçado a fazê-lo, sem a menor conseqüência, dando a impressão de que o próprio Poder Judiciário se está sentindo impotente e se tornando refém dessa baderna institucionalizada.

FAUSTO RODRIGUES CHAVES
faustochaves@uol.com.br
São Paulo

O Estadão estampa as invasões do MST e paralisações de ferrovias. Esse movimento tem caráter político. O que assusta é se o MST não pode ser, no futuro, uma Farc, patrocinada pelo Chávez & Cia.

WAGNER MONTEIRO
wagner@orema.com.br
São Paulo

Como é possível ninguém enxergar, ou aqueles que enxergam se acovardam? O MST e seus dirigentes “educados” em Cuba ou em outros antros de terrorismo são a guerrilha do Lula. Qualquer situação adversa aos seus interesses, e eles serão acionados. São do tipo que não gostam de paz e prosperidade do povo. Destroem tudo o que é bom, acabam com anos de pesquisas científicas, acabam com fazendas produtivas, deixando gente honesta que trabalha sem emprego. A Vale é um osso na garganta deles e do nosso presidente. Será possível que ninguém enxergue as nuvens negras se formando?

MIKA KROK
mikakrok@gmail.com
São Paulo

Invasões e outros delitos

Ilmo. sr. presidente Lulla, o Brasil não pertence ao senhor nem a seus pares (MST, centrais sindicais, deputados/senadores governistas e outros agregados). O Brasil é um bem comum do povo brasileiro que trabalha de verdade, ganha mal e paga impostos abusivos. Não recebe um benefício decente, seja em educação, saúde ou segurança pública. Até quando teremos de agüentar discursos eleitoreiros de palanque? Terceiro mandato, nem em sonho... Pesadelo dos pesadelos. Mais quatro ou oito anos de aloprados, Deus nos livre e guarde.

ANTONIO FERNANDO FERREIRA
rdseg@terra.com.br
São Paulo

Lula está acima de qualquer preocupação. Se resolver se candidatar, ganha. Se escolher alguém para sucessor, seja de que partido for, ganha também. Alguém acha mesmo que ele se preocupa com qualquer comentário especulativo que possam estar fazendo a respeito dele?

IRACEMA PALOMBELLO
iracema1952@bol.com.br
Bragança Paulista

Contágio

Descobrimos por que o presidente Lula e os membros do PT não contraem a dengue. É que o mosquito ataca, no máximo, a um metro de altura. E como eles não descem do palanque...

EDELCIO TADEU DE OLIVEIRA SILVESTRE
alvomax@alvomax.com.br
São Paulo

Autoritarismo capenga

Um oficial do Exército não pode externar, por palavras, seu ponto de vista, pois é um insurreto, desacata a autoridade do presidente e precisa se explicar. O MST pode externar sua insatisfação, não por palavras, mas por atos de baderna em todos os pontos do País, sem ser repreendido. Onde está a autoridade moral, não a constitucional, deste presidente? São dois pesos e duas medidas na concepção “democrática” de Lula. Pobre Brasil.

JOÃO ROBERTO GULLINO
jrgullino@oi.com.br
Petrópolis (RJ)

É, no mínimo, hilariante o presidente Lula pensar em repreender o general Heleno só porque ele demonstrou ser um brasileiro de sangue verde e amarelo. Em vez de repreendê-lo, Lula devia agradecer-lhe por seu alinhamento com a soberania do Estado a que serve. Está na hora de Lula entender que foi eleito para governar, e não para ser o dono do Brasil. Que siga o exemplo do general Heleno, a fim de que possa transferir para si a seriedade que o cargo dele exige. Chega de gracinhas e de apoiar movimentos que só fazem nos afligir.

ADAIL COARACY DE AQUINO
aquino42@netbotanic.com.br
Rio de Janeiro

Botar a Polícia Federal contra rizicultores, pooode! Contra MST, não pooode! Chamar “na chincha” um ministro para dar explicações, não pooode! Chamar general que se preocupa com a segurança de nossas fronteiras, pooode! Dar aumento a aposentados e a militares, não pooode! Fazer comício e subir em palanques em ano eleitoral, pooode!

CLÉA M. G. CORRÊA
cleacorrea@uol.com.br
São Paulo

Ordem do dia

Perguntar não ofende: o adiamento do prometido aumento do soldo dos militares, cujo anúncio era esperado para a cerimônia do Dia do Exército, foi para mostrar quem manda ou vendeta?

BENTO CÍCERO DA PAZ
Belo Horizonte

Exemplo a seguir

Gostaria de expressar minhas congratulações e profunda admiração ao general Heleno. Por sua coragem e por seu exemplo. Um homem que, em virtude de sua dedicação, melhoria contínua nos campos intelectual e pessoal, conquistou a admiração e o respeito do Exército. É um grande alento termos pessoas como o general Heleno para servir de exemplo aos nossos jovens. No terreno arenoso dos valores atuais, em que a ética nada mais é do que uma palavra esquecida, o general Heleno nos parece um oásis no meio do deserto de falcatruas ilimitadas e descompromisso total com a seriedade. Espero que seja ouvido com a atenção e o respeito que merece. Muito obrigada, general Heleno.

MARIA EMILIA TEIXEIRA GUIMARÃES
emilia.daoli@terra.com.br
Arujá

O general Heleno, que com muita propriedade vem alertando sobre a caótica e lamentável política indigentista - pois tem levado os povos indígenas à indigência - e sobre os perigos para a soberania nacional dela advindos, segundo o jornal, conta com 100% de apoio da caserna - e, se for feita uma pesquisa, com o apoio da maioria esmagadora dos brasileiros -, foi convocado pelo presidente. Provavelmente, os próximos pronunciamentos do patriótico general serão feitos através dos clubes militares, ou seja, na reserva. Ao general Heleno, meus cumprimentos pela coragem.

JOSÉ LUIZ DE SANCTIS
jldesanctis@uol.com.br
São Paulo

Células-tronco

Na reunião do Conselho Nacional de Saúde, todos os presentes votaram a favor das pesquisas, com exceção da sra. Zilda Arns, representante da CNBB. É a Igreja Católica, com suas posições radicais e egoístas, fazendo de tudo para barrar essa maravilhosa pesquisa que acena com a possibilidade de salvar a vida de muitas pessoas. Dona Zilda Arns pensou em si mesma ao dizer que as pessoas estavam sendo enganadas com promessas de cura e foi contestada por um senhor (deficiente visual) que, humildemente, disse estar ali não para ver, mas possibilitar que no futuro outras pessoas possam beneficiar-se da cura. Nessa hora me lembrei de uma passagem da Bíblia que diz: “Eu vim para que todos tenham vida e a tenham em abundância.” Mas esse ensinamento não parece ter sido absorvido pelo pessoal da Igreja Católica, que continua atrasado quando o assunto é a evolução da vida. Oxalá no STF tenhamos pessoas equilibradas dispostas a votar em favor da vida, e não de posições religiosas.

IZABEL AVALLONE
izabelavallone@yahoo.com.br
São Paulo

O prazo de 30 dias do ministro do STF Carlos Alberto Direito, que pediu vista do processo sobre o uso de células-tronco, já terminou no início deste mês. Pode o ministro “engavetar” ad aeternum o processo, pedindo novo prazo, e simplesmente não o reapresentar para seu julgamento final?

PEROLA SOARES ZAMBRANA
raulzambrana@superig.com.br
São Paulo
Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui