Usina de Letras
Usina de Letras
173 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62152 )

Cartas ( 21334)

Contos (13260)

Cordel (10448)

Cronicas (22529)

Discursos (3238)

Ensaios - (10339)

Erótico (13567)

Frases (50554)

Humor (20023)

Infantil (5418)

Infanto Juvenil (4750)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140786)

Redação (3301)

Roteiro de Filme ou Novela (1062)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1958)

Textos Religiosos/Sermões (6176)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Textos_Religiosos-->Muitas coisas acontecem por causa da fé (Reflexão) -- 01/11/2008 - 08:54 (Elias Torres) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
Muitas coisas acontecem por causa da fé

Lucas 1:18 diz: Zacarias perguntou ao anjo: - “Como posso ter certeza disso? Sou velho, e minha mulher é de idade avançada”.Como podemos observar, Zacarias sendo sacerdote e mesmo vendo o anjo, não creu. Entraram dúvidas no seu coração.

O mesmo anjo visitou uma camponesa, mas ela vendo o anjo, creu. Lucas 1:34-38:. Perguntou Maria ao anjo: - “Como acontecerá isso, se sou virgem?” O anjo respondeu: “O Espírito Santo virá sobre você, e o poder do Altíssimo a cobrirá com a sua sombra. Assim, aquele que há de nascer será chamado Santo, filho de Deus. Também Isabel, sua parenta terá um filho na velhice; aquela que diziam ser estéril já está em seu sexto mês de gestação. Pois nada é impossível para Deus”. Respondeu Maria: - “Sou serva do Senhor; que aconteça comigo conforme a tua palavra”. Então o anjo a deixou. Maria não teve dúvidas, mas teve curiosidade em saber como ficaria grávida. Há uma grande diferença entre dúvida e curiosidade.

José não viu o anjo, mas teve um sonho e creu. Que fé! Mateus 1:19-25: Por ser José, seu marido, um homem justo, e não querendo expô-la à desonra pública, pretendia anular o casamento secretamente. Mas, depois de ter pensado nisso, apareceu-lhe um anjo do senhor em sonho e disse : - “ José , filho de Davi, não tema receber Maria como sua esposa, pois o que nela foi gerado procede do Espírito Santo. Ela dará à luz um filho e você deverá dar-lhe o nome de Jesus, porque ele salvará o seu povo dos seus pecados.” Tudo isso aconteceu para que se cumprisse o que o Senhor dissera pelo profeta: “ A virgem ficará grávida e dará à luz um filho, e lhe chamarão Emanuel, que significa < Deus conosco >.” Ao acordar, José fez o que o anjo do Senhor lhe tinha ordenado e recebeu Maria como sua esposa. Mas não teve relações com ela enquanto ela não deu à luz um filho e lhe pôs o nome de Jesus.

Jesus nasceu por causa da fé desse casal. José ajudou Maria na sua gestação trazendo nosso Salvador ao mundo sem escândalos e sem constrangimentos. Isso é amor, pois os judeus naquela época, matavam mulheres adúlteras, mas no caso da Maria, ela ficou grávida pelo poder do Espírito Santo.

Hoje fico pensando em quantos são os maridos que sabem que os filhos que suas mulheres estão esperando são seus, e não a as ajudam nas suas dificuldades e necessidades! Quantas mulheres passam as suas gestações nervosas, porque seus maridos ao invés de sair do serviço e ir para casa ficam nos bares, bebendo! Há esposas que estão desesperadas por causa de seus maridos. É por isso que nascem tantos bebês com problemas.

Talvez o seu marido seja o seu impossível, mas para Deus nada é impossível. Coloque-o nas mãos do Altíssimo para que Ele faça uma transformação na vida dele. Eu falo isto com autoridade porque eu era assim, e conheço muito bem os homens que agem dessa maneira. São amigos de todo mundo, menos dos da casa.

Graças a Deus, minha esposa orou por mim durante seis anos. Ela buscava Deus na chuva ou no calor e sempre olhava em meus olhos e dizia: - “Você é de Deus e vai parar com todos esses vícios; vai ser um bom pai e voltará a ser aquele homem maravilhoso que conheci”. Quando ela terminava de falar essas coisas, eu ria dela. Mas para Deus nada é impossível.Hoje, eu e minha família servimos ao Senhor.

Quantas esposas estão passando por constrangimento e sendo vítimas de escândalo devido a maridos irresponsáveis! Muitos estão vivendo como Zacarias, na dúvida. Outros estão precisando ser como José.


Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui