Usina de Letras
Usina de Letras
157 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62214 )

Cartas ( 21334)

Contos (13261)

Cordel (10450)

Cronicas (22535)

Discursos (3238)

Ensaios - (10357)

Erótico (13569)

Frases (50608)

Humor (20029)

Infantil (5429)

Infanto Juvenil (4764)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140799)

Redação (3303)

Roteiro de Filme ou Novela (1063)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1960)

Textos Religiosos/Sermões (6187)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
cronicas-->2005 - Dez e Quinhentas -- 18/09/2015 - 22:26 (Jairo de A. Costa Jr.) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
Atingimos as 500 edições, chamada de capa do nosso Postal SãoMiguelense nove de nove de quinze. Muito relevante e emblemático e o Miguel já discorreu a respeito e da sua trajetória, incluindo a análise da Verinha, exatos dez anos atrás, tempo de superações, cansaço, engolidas de batráquios e enfrentamento de leões diários. Não estamos falando de circo e sim de um jornal, que semanalmente cumpre a sua jornada.
Dei uma olhada na Wikipédia, que diz: Quinhentos (500) é o numeral que vem após 499 e que antecede 501. Fiquei "estupefáquito" com essa definição complementada por essas: Ele é formado por 5 centenas e em numeral romano é D. E o duro, apesar de singelo, é que está certo. Já o Dicio traz o significado de quinhentos como cinco vezes cem e o seu ordinal é quingentésimo; não quinhentésimo, tá. Também define sua classe gramatical como numeral e substantivo masculino de dois números e cuja separação de síbalas é: qui-nhen-tos.
Ficaram "estupefáquitos" também. Não liguem é tudo certo, mas não definem a importància e o que representa o nosso jornal para a nossa cidade. Reitero, então, a importància do Postal SãoMiguelense para a nossa cidade de São Miguel Arcanjo, com a própria edição número quinhentos, com toda a sua representatividade.
Filho de peixe, peixinho é... Tula e seu filho Juliano a surpreender. Nitroglicerina pura por vir, pela guinada do "Reizinho" dos votos Elias. E na tribuna democrática, Marquinhos salienta o trabalho da imprensa. Se queres um jardim, isso é com o Machado e luta pelos seus direitos, com a Erika, na Nestor Fogaça, quinhentos e noventa e quatro.
Grandes momentos do Terceiro Festival da Nespera no Bairro Colónia Pinhal, com sucesso total e organização esmerada. Fala meu povo, como o Max Hakim - "Se uma Lei não faz Justiça, você não é obrigada a cumpri-la.". Seis ponto zero, o Paulinho de Oliveira tornando-se sessentão, um a menos que eu. O Paulinho soma e é gente nossa. "Muita gente entra e sai em tua vida ao longo dos anos, mas só os verdadeiros amigos deixam impressões em seu coração." Foto do Mineirinho e no campo dele, próximo dia doze, Festa das Crianças.
Segundo lugar garantido da Bruna Caroline, Miss Sudamerica e bonitona na foto, como todos os familiares da senhora Lázara Amaral, melhor que todos os presentes materiais é a presença de uma família feliz. Só Dog e Magrynho Salgados, lado a lado na preferência e se precisar ir, vá de Disk Táxi do Marião.
Passar devagar no radar não dá bónus para o próximo e rastejar de trinta a quarenta não dá mesmo, fora que multa não atrai ninguém. Galinha Choca com os Fatos & Boatos e seu poema - "Dona galinha Maricota, tá choca... Tá choca, parou de catar minhoca, nem sobe mais no poleiro..." By Luna. Família Abreu bem família em torno da matriarca, Dona Tereza paz e harmonia. Na Crista da Onda com Amilkar Amsterdans, falando do Lar São Vicente e da alimentação balanceada, com o apoio do Irmãos Silva Supermercados, que todo ano faz a campanha de arrecadação alimentícia para o Lar. Mais supermercados na edição, Xavier, MH, Casabranca. E esse vandalismo no Monumento da Praça aos Pracinhas, deixo para o Orlando com suas Pequenas Notas e volto ao Conversando Sério com o Miguel Terra, passando por cronicas Jairo Jr e Coisas de São Miguel Arcanjo com a Dorinha Sabe Tudo, dizendo do Guilherme Galvão, moço bom de São Miguel, ora em Londrina e expert em canoagem, estará nas Olimpíadas como juiz.
Aqui Tem o lobo e a pantera, Dirceu e Cida Machado pela estrada do Rincão e mais idades para Vagner, Reynaldinho e Ari. Já o Editorial é com o Terrinha e Coalizações Políticas é o seu tema, mais de outros em pequenas notas pelo vários espaços do Jornal. Já eu tenho que parar, nesta sexta dezoito de nove de quinze, desculpando-me pelas citações esquecidas e deixando um grande abraço ao Miguel e Verinha, pelas Quinhentas Maiúsculas Edições.
Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui