Usina de Letras
Usina de Letras
15 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62280 )

Cartas ( 21334)

Contos (13267)

Cordel (10451)

Cronicas (22540)

Discursos (3239)

Ensaios - (10386)

Erótico (13574)

Frases (50667)

Humor (20040)

Infantil (5457)

Infanto Juvenil (4780)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140818)

Redação (3309)

Roteiro de Filme ou Novela (1064)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1961)

Textos Religiosos/Sermões (6207)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Cartas-->Carta para uma leitora brava -- 19/01/2002 - 19:24 (Fernando Tanajura) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
==========
Mensagem referente ao texto O trabalho enobrece - Frases.


Sr. Poeta.

Como não trabalho, estou com força suficiente para matá-lo...

Saiba o senhor que muito da nobreza que encontra em mim, devo a um trabalho de uma vida inteira. Ou o senhor não vê nobreza nenhuma em mim? Vai agora se contradizer?

Brava, mas respeitosamente,

==========

Estimada Leitora:

Já que a senhora amanheceu hoje com a vontade de dividir o mundo entre homens e mulheres, novos e velhos, meninos e adolescentes, loucos e bêbados, virgens e sem hímens e tantas linhas que na minha cabeça não cabem, pois vejo que tudo é um todo, apesar do todo ser formado por partes, achei-me no direito também de departamentalizar os nobres e os cansados. Sei que tem forças suficientes para me matar, duvidar, quem há de? Se o trabalho de uma vida inteira a enobreceu, que maravilha, você conseguiu atravessar a linha divisória que tracei e a incluo no rol dos meus Homens Nobres, consciente da minha contradição de que você sendo Mulher, é um Homem. Se o meu escrito a deixou brava, consegui o meu intento e ganhei um bom presente: não gosto de mulher acomodada, fria, amorfa, sem expressão, de natureza passiva como costumam rotulá-las. Gosto de mulher valente, determinada, de iniciativa, que conquista, sábia da sua condição e acima de tudo muito brava - elas são mais belas! Carrego esta imagem daquela que me gerou e me criou, ela era tudo isso - mulher na forma, mas muito mais homem do que muitos homens com todos os seus membros. Você me conquistou com a sua mensagem e nada me restou a não ser me render e lhe entregar meu coração ainda pulsando. Receba-o envolto em perfumes e envólucros mais finos. Permita-me um pedido: guarde este meu coração de poeta em uma caixa segura e não deixe ninguém destrui-lo.
Beijos adocicados dispostos em bandeja de prata.
F.



Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui