Usina de Letras
Usina de Letras
161 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62210 )

Cartas ( 21334)

Contos (13260)

Cordel (10450)

Cronicas (22535)

Discursos (3238)

Ensaios - (10356)

Erótico (13568)

Frases (50604)

Humor (20029)

Infantil (5429)

Infanto Juvenil (4764)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140796)

Redação (3303)

Roteiro de Filme ou Novela (1062)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1960)

Textos Religiosos/Sermões (6185)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Cartas-->CARTAS DOS LEITORES NO ESTADÃO -- 25/03/2008 - 09:41 (Jeovah de Moura Nunes) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
PARA MUITOS BRASILEIROS QUE NÃO LÊEM O "ESTADÃO", RESOLVI, CASO ME SEJA PERMITIDO POR AQUELE GRANDE DIÁRIO BRASILEIRO, PUBLICAR AQUI NA USINA AS CARTAS DE LEITORES, OS QUAIS OPINAM DIARIAMENTE E QUALIFICADAMENTE NOSSOS ETERNOS DESGOVERNOS BRASILEIROS. E AGORA MUITO MAIS DESGOVERNO COM A PRESENÇA DO PT DE LULA NA PRESIDÊNCIA DA REPÚBLICA. AS CARTAS DOS LEITORES EM JORNAIS DE GRANDE CIRCULAÇÃO COMO É O "ESTADÃO" REPRESENTAM A OPINIÃO GERAL DOS LEITORES BRASILEIROS DE TODOS OS MATIZES E DE TODAS AS REGIÕES DO PAÍS!

BOA LEITURA PESSOAL!!!!!!
(estas cartas representam a opinião de várias pessoas espalhadas pelo país. Têm, portanto grande importância nas tendências políticas do momento).




Cartas


Epidemia de dengue

Epidemia de dengue no Rio de Janeiro e descaso das autoridades, com a morte de tantos brasileiros que estariam vivos não fosse o mau uso dos rios de dinheiro de nossos suados impostos! Cadê o combate ao mosquito? Em minha cidade, o mosquito está firme e forte e, se não usar inseticida em minha casa, “dôo sangue” dia e noite. Os hospitais públicos nunca estiveram tão sucateados, parece até que o governo brasileiro quer controlar a explosão demográfica deixando-nos ao deus-dará! Posso adiantar que está tendo sucesso e, a continuar assim, daqui a pouco terá de conclamar os brasileiros à procriação em massa, para “repor o estoque”! Mas a sangria em nossos bolsos continua mais forte do que antes!


A MAIOR VERGONHA DO POVO BRASILEIRO É TER CONFIADO NO PT DE LULA, HOJE ROUBANDO PUBLICAMENTE ATRAVÉS DOS CARTÕES CORPORATIVOS. QUEM NÃO ACREDITAR NESTAS MINHAS PALAVRAS ACESSE, POR FAVOR, O SITE: http://www.youtube.com/watch?v=kRiRKKO8HvU

B R A S I L: "UM PAÍS DE TOLOS"!

Jeovah de Moura Nunes

TEREZA CRISTINA DO V. BERTOLUCCI
tereza.cvb@hotmail.com
Guararapes

De quem é a culpa?

É vergonhosa a informação diária de que a dengue ainda mata no Brasil (particularmente no Rio). Um país que anuncia mensalmente recordes de arrecadação de impostos não consegue debelar essa doença!!! Para mim, é incompetência das autoridades ou descaso com a população carente.

IBRAHIM GEORGES SKAF
ibrahimac@ig.com.br
São Paulo

Os principais culpados pela epidemia de dengue que assola o Rio e está matando sua população são: o presidente Luiz Inácio “palanque” da Silva, o governador Sérgio “bala perdida” Cabral, o prefeito César “da dengue” Maia
e o ministro José Gomes “febre amarela” Temporão. Essas autoridades deveriam responder criminalmente pelo que está acontecendo no Estado do Rio de Janeiro, e a população pode aguardar que um vai ficar jogando a culpa no outro e ficará tudo por isso mesmo. Com a palavra o Ministério Público Federal. Esses políticos são a vergonha do Brasil.

MARCELO DRUMOND FILHO
marcelodf77@terra.com.br
Belo Horizonte

Guerrilha x Aedes

Ambos são perigosos e matam. Enquanto o Exército brasileiro é convocado pelo ministro da Defesa para combater na “guerra” contra o Aedes aegyPTi na cidade do Rio de Janeiro, a guerrilha comunista, com suas bandeiras vermelhas e fortemente armada, invade o Pará, Rondônia e Minas Gerais. Isso é a prova de que nossas Forças Armadas estão bem preparadas contra os nossos inimigos...

CARLOS ALBERTO AUGUSTO
carteirapreta@hotmail.com
São Paulo

Terra sem lei

Mais uma vez, esse movimento criminoso volta a atacar. Notícia de ontem: MST ocupa usina da Cesp, contra a privatização! O que é que os chamados sem-terra têm que ver com vender ou não empresas elétricas? A Cesp é patrimônio dos paulistas, que já aprovaram a sua privatização quando elegeram o atual e anteriores governantes. O governo estadual já tem programada há bastante tempo a venda das geradoras da Cesp, estatal que antes só servia de cabide de empregos e fonte de enormes “buracos” nos cofres do Tesouro estadual. Em pleno dia útil (segunda-feira), quando a maioria dos paulistas está trabalhando, parte dessa quadrilha autodenominada MST ocupa usina, enquanto outros continuam invadindo, destruindo, assaltando outros patrimônios, sejam públicos ou privados. Cabe a pergunta: se os componentes desse grupo não trabalham (dizem não ter terras para tal), como arrumam dinheiro para fretar ônibus e carros para se movimentarem, lonas para barracas, vestimentas, alimentação, celulares (é só olhar
na TV)? Ora estão ocupando instalações do Incra, do Ministério da Fazenda, do Banco do Brasil, rodovias, ora estão em Brasília. De onde tiram dinheiro para tanto? Aposto que muitos brasileiros que não são desse movimento gostariam de conhecer as capitais de seus Estados ou a capital federal, mas não têm a facilidade observada entre esses sem-lei.

ÉLLIS A. OLIVEIRA
elliscnh@estadao.com.br
Cunha

Luta de classes

Nosso governo lança mais um incentivo à luta de classes, só
que, agora, aliada a uma maneira de encher ainda mais suas burras. Já não bastasse criar atritos entre negros, quilombolas, índios e brancos, Região Nordeste x Região Sul, estudantes aplicados x cotistas, retoma a luta entre “pobres e ricos” por meio do imposto sobre as grandes fortunas. Demagogia pura! Afinal, como quantificar as grandes fortunas? Tudo é tão relativo! Como a maioria da população é pobre, incluindo também agora as classes média e média baixa, qualquer um que possua alguns bens já é considerado rico. Como bem disse Celso Ming em sua coluna, “toda fortuna honesta é fruto de renda poupada, mas já é taxada”. E direi mais: não apenas uma vez, mas várias vezes. Há impostos nas escrituras dos imóveis, na sua manutenção, na transferência, por ocasião de óbito, aos herdeiros, que, por sua vez, quando falecerem, serão novamente arrolados e taxados, e assim sucessivamente. É desestimulante! Enfim, trabalhar e poupar para quê? Melhor ficar pobre.

CLÉA MARIA GRANADEIRO CORRÊA
cgranadeiro@construtivo.com
São Paulo

O imposto sobre “grandes” fortunas é a absurda tentativa de transformar o Brasil em comunismo ou socialismo. Não há justificação moral ou prática para tal imposto. Ora, dizer que é para fundear qualquer tipo de distribuição de renda é falso, todos sabemos muito bem. Com esse imposto o governo tirará todo ano, fora tudo o que já tira, uma porcentagem de todo o seu patrimônio, seja do dinheiro que você tem ou do apartamento único em que vive sua família. Esse imposto transformará em pouco tempo a classe média em miserável - os ricos vão embora ou escondem seu dinheiro, senão viram pobres. Ninguém mais investirá nada, o mercado consumidor cairá, o desemprego aumentará, pessoas terão de vender seus imóveis, empresas, fazendas para pagar o imposto e ninguém terá condições de comprá-los, investidores estrangeiros irão embora, etc. Não é exatamente o que o Lula prometia antes de ser eleito?

MARTA SALGADO
slmsalg@aol.com
São Paulo

Atitude correta

Quero cumprimentar o comandante do vôo 455 São Paulo-Paris da última terça-feira, da Air France, que, polidamente, pôs em seu devido lugar a patricinha travestida de ministra do Turismo do governo do PT, Marta Suplicy, e seu acompanhante, quando ambos se recusaram a passar suas bagagens de mão pelos aparelhos de raios X do Aeroporto de Cumbica. A atitude firme do comandante fez os demais passageiros do vôo “relaxarem e gozarem”. O povo brasileiro deveria copiar a atitude desse aeronauta estrangeiro e começar a enquadrar os funcionários desse governo e de outros comprovadamente envolvidos em falcatruas, sejam elas municipais, estaduais ou federais, todas as vezes que começassem a gastar seu dinheiro sujo em restaurantes e shoppings brasileiros. A isso chamamos cidadania. Tomate neles, moçada! Agora é nossa vez.

ANTONIO MILTON MORAES
amiltonm@gmail.com
Santos

Trânsito

Magnífico o editorial Maquiagem do trânsito (22/3, A3), demonstrando claramente a falta de planos, projetos, competência e qualificação dos responsáveis pela
gestão do Município de São Paulo. Ao contrário, por não terem planos diretores ou planejamento estratégico de médio e longo prazos, evidentemente, tais gestores geram factóides respaldados em números astronômicos que causam profundo impacto nos leigos e incautos, o que, sem dúvida
nenhuma, tem como único objetivo a busca do voto, pois, afinal de contas, este é um ano eleitoral! Se os problemas são crônicos e plenamente conhecidos por todos, por que, então, não os ter tratado há mais tempo, fora do período eleitoral? É óbvio que as soluções e ações propostas muito poucos benefícios trarão para minorar os eternos congestionamentos paulistanos. Esses senhores enganam alguns, mas não todos.

DAVID NETO
drdavidneto@drdavidneto.com.br
São Paulo

Sr. governador, bastou um fim de semana prolongado para o
paulistano descobrir que a incompetência no trato do problema do trânsito vai muito além das fronteiras da cidade de São Paulo. E haja pedágio! Acorda, Brasil!

ANGELO ANTONIO MAGLIO
angelomaglio@terra.com.br
Cotia







Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui