Usina de Letras
Usina de Letras
73 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62193 )

Cartas ( 21334)

Contos (13260)

Cordel (10449)

Cronicas (22534)

Discursos (3238)

Ensaios - (10352)

Erótico (13567)

Frases (50599)

Humor (20028)

Infantil (5426)

Infanto Juvenil (4759)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140793)

Redação (3302)

Roteiro de Filme ou Novela (1062)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1960)

Textos Religiosos/Sermões (6185)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Cronicas-->O Celular e o Piado -- 25/08/2015 - 21:40 (flavio gimenez) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos

Nove horas da noite. Um piado de um pássaro obscuro me chama a atenção; dizem os amazoninos que quando ele pia na porta da casa de alguém, babaus ! Esse já pode encomendar a alma e negociar o preço do paletó de madeira. Há pássaros e pássaros, mas os de Hitchcock com certeza mais incomodam; agora, um piado que já me anuncia tão precoce finitude, nem em filme dele aparece. Isso com certeza.

O pássaro se chama Alma de Gato.

--Mas, espera aí, meu amigo! Um pássaro com Alma de Gato pia e o curioso morre assim de repente?
--É o que dizem.
--Vou lhe contar uma coisa.
--Eu vou é comprar um monte de canários da terra!
--Engaiolados?
--Não! Compro e solto perto do tal Miado de Gato.
--Não entendi. Você vai soltar um monte de canário na terra perto de um gato que mia?

Nove horas da noite. O que se tem de aturar... O indivíduo em questão pensa que pensa que pensa que eu não sei, mas ele só pensa; eu é que sei!

--Se oriente! Vou comprar canários da Terra, soltar lá na porta de casa para o pássaro sinistro não piar nem de perto!
--Meu caro criador de passaredo! Você quer acreditar que se pode afastar assim a Ceifeira de perto? Quer me fazer acreditar que a Indesejada não se aproxime da tal residência por força e ritmo de outros cantos de outras aves?
--...É a ideia. Bate na madeira e larga este celular maldito.
--...Hein?

Nove horas da noite: O camarada fica flutuando num mar quàntico de incertezas e beatitudes, teclando feito um doido de tal forma que parece ter quatro polegares e doze dedos ao invés de onze. Quer ele prestar atenção ao geral, mas não consegue nem realizar o particular. Daí, essa confusão quase que bisonha em que se vive: Uma palavra pode significar uma revolução, um estouro pode parecer um flato e um beijo pode deixar de ser uma verdade para que se aproxime de uma mordida. Miado de gato, Moreira?

--Moreira! Tem um Pássaro pendurado na sua cabeleira.
--Querendo me tirar, mano?
--Não, mas a moça ali atrás quer falar contigo e ela é magrinha, magrinha.

Prestenção.
Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui