Usina de Letras
Usina de Letras
288 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62175 )

Cartas ( 21334)

Contos (13260)

Cordel (10449)

Cronicas (22531)

Discursos (3238)

Ensaios - (10349)

Erótico (13567)

Frases (50580)

Humor (20028)

Infantil (5424)

Infanto Juvenil (4756)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140791)

Redação (3302)

Roteiro de Filme ou Novela (1062)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1959)

Textos Religiosos/Sermões (6183)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Cartas-->Carta ao Comandante do Exército -- 04/03/2008 - 16:40 (Félix Maier) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
Do site A Continência

GENERAL...

É preciso ouvir o pensamento oficial da Força! VExa é o comandante doExército Brasileiro - o nosso Comandante! Não silencie frente à mentira e aocomportamento pusilânime de "autoridades" governamentais que tisnam averdade, escarrando na honra e nas instituições nacionais.

Nunca há recursos adequados para os militares da Marinha, do Exército e da Aeronáutica. Enquanto isto, os insensatos marcham em busca de amesquinhados benefícios pessoais e de interesses de amorais grupelhos políticos que bailam noescarlate mundo palaciano, e que, por conveniência, se esquecem das juntasaspirações das FFAA.

Faça ouvir a sua manifestação séria, ética e sensata de soldado, sobre averacidade dos fatos que interessam à nossa Força. Fale com os seuscomandados. Muito mais do que índices justos de aumento, necessitamos dedignidade e de respeito à nossa profissão militar. Já extirparam muitos dosnossos direitos. Somos soldados por vocação e patriotas por devoção, mas nãosomos mercenários e muito menos subservientes. Almejamos, isto sim, uma remuneração justa e em conjunção com as demais profissões públicasnacionais.

Fale, general! O soldado quer ouvir a palavra comedida, firme e prudente de seu comandante. O cenário político nacional está a exigir a sua manifestação pública, antes que algum "salvador da pátria" assuma o palanque e tente, emvão, nos conduzir pelos caminhos da ilegalidade e da anarquia. Somossoldados, não queremos ouvir políticos, principalmente nos dias desavergonhados de hoje.

Face à míngua nos recursos, insanos baderneiros tentam inculcar o gérmen da desconfiança nos soldados brasileiros, quebrando a nossa união entre ativa ereserva e, principalmente, maculando os elevados valores basilares dahierarquia e da disciplina.

Portanto, está mais do que na hora, Comandante. Precisamos ouvi-lo!

Coronel Erildo
Site A Continência

OBS: SERÁ QUE ADIANTA? COM ESSE MIN DO MD ("ROLANDO LERO") É SÓENGANAÇÃO !!!


Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui