Usina de Letras
Usina de Letras
162 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62211 )

Cartas ( 21334)

Contos (13260)

Cordel (10450)

Cronicas (22535)

Discursos (3238)

Ensaios - (10356)

Erótico (13568)

Frases (50604)

Humor (20029)

Infantil (5429)

Infanto Juvenil (4764)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140797)

Redação (3303)

Roteiro de Filme ou Novela (1062)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1960)

Textos Religiosos/Sermões (6185)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Cartas-->CARTA AO ESTADÃO: -- 29/02/2008 - 09:51 (Jeovah de Moura Nunes) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
ABOBRINHAS . . .
(enviada hoje (29.02.08) não sei se publicarão)

Segundo o Sr. Antonio Carlos dos Reis, o tal "Salim", presidente do Sindicato dos Eletricitários de São Paulo e da Federaluz e vice-presidente da União Geral dos Trabalhadores, em seu artigo "Um por todos e todos por um", publicado em minha cidade (Jaú) dia 29.02.08, o movimento sindical reivindica melhor qualidade de trabalho há mais de dois séculos. Ora, isto parece uma piada de mau gosto. Se em duzentos anos buscando melhor qualidade de serviço esse pessoal sindicalista não consegue "melhorar" o valor do salário, imagine-se a qualidade de serviço. O sindicalista diz que é significativo o aumento do salário mínimo de 380 reais para os míseros 412 reais. Gostaríamos de saber quanto ganha o Sr. Antonio Carlos dos Reis, na qualidade de "sindicalista". Aposto e ganho que não é 380 reais, nem será os miseráveis 412 reais. Um grande mérito ainda possui este sindicalista: o reconhecimento público de que o verdadeiro salário mínimo no Brasil deveria ser de R$1.924,59. Isto já é um consolo. É necessário que o trabalhador descubra que o Brasil de hoje é tal e qual a França antes da revolução que mudou o mundo. O povo pobre e miserável ainda não está se alimentando de ratos como em Paris em 1790, mas já dá para perceber os sinais de cansaço diante de tanta corrupção, tanta violência e tanto desaforo em relação ao trabalhador. O salário - qualquer salário - que se paga no Brasil hoje é o mais miserável do mundo. É desta forma que as classes ricas se esforçam em espoliar o brasileiro pobre, o qual não consegue se qualificar em razão dos altos custos dessas supostas qualificações. Hoje o trabalhador no Brasil tem vergonha de receber esse miserável salário mínimo. O mais mínimo do mundo num país em que tudo sobe e ainda dizem os poderosos alegremente de que não existe inflação. Imagino que o inferno verdadeiro está bem melhor que este nosso país de mentiras e de mentirosos! E o pior é quando temos um presidente da República que só abre a boca para falar: "abobrinhas!".

Jeovah de Moura Nunes
jeovahmnunes@hotmail.com
Jaú - SP

A MAIOR VERGONHA DO POVO BRASILEIRO É TER CONFIADO NO PT DE LULA, HOJE ROUBANDO PUBLICAMENTE ATRAVÉS DOS CARTÕES CORPORATIVOS. QUEM NÃO ACREDITAR NESTAS MINHAS PALAVRAS ACESSE, POR FAVOR, O SITE: http://www.youtube.com/watch?v=kRiRKKO8HvU

B R A S I L: "UM PAÍS DE TOLOS"!

Jeovah de Moura Nunes
Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui