Usina de Letras
Usina de Letras
189 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62171 )

Cartas ( 21334)

Contos (13260)

Cordel (10449)

Cronicas (22531)

Discursos (3238)

Ensaios - (10349)

Erótico (13567)

Frases (50576)

Humor (20028)

Infantil (5423)

Infanto Juvenil (4756)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140791)

Redação (3302)

Roteiro de Filme ou Novela (1062)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1959)

Textos Religiosos/Sermões (6182)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Artigos-->23 DE SETEMBRO - INÍCIO DA PRIMAVERA -- 23/09/2003 - 19:46 (ANTICRISTO) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos

"O dia de hoje marca o início da primavera no hemisfério sul. É tempo de voltar à vida, abrir as janelas da alma e deixar a luz entrar para colorir o espírito e aquecer o coração! Meio místico? Nem tanto. A primavera traz de volta o impulso para a vida que precisa se renovar e garantir a sobrevivência das espécies. Nas plantas, a energia se concentra nas flores que desabrocham com seus aromas e cores atraentes, seduzindo insetos e pássaros que se encarregarão de espalhar o pólen e fecundar as espécies vegetais. No reino animal, o calor do sol acelera o metabolismo, machos e fêmeas tornam-se mais bonitos e o impulso sexual aflora nas belas plumagens e nos rituais de acasalamento que trarão à vida os filhotes no início do verão. Para nós humanos que também somos animais, ainda que andemos meio esquecidos disso imersos no “cimento” da vida moderna, a primavera também traz seus recados. É hora de trocar as cores escuras do inverno pelo colorido dos estampados e os perfumes de notas amadeiradas pelos aromas de flores e frutas; de expor o corpo em decotes generosos e bermudas, sem esquecer os cabelos soltos ao vento. Machos e fêmeas humanos voltam às academias para preparar os corpos para o verão, estação máxima da sedução, que em breve estará lotando as praias e as noites estreladas dos bares e dos corações apaixonados" (Agenda Elefante).

Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui