Usina de Letras
Usina de Letras
66 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62201 )

Cartas ( 21334)

Contos (13260)

Cordel (10449)

Cronicas (22534)

Discursos (3238)

Ensaios - (10353)

Erótico (13567)

Frases (50601)

Humor (20029)

Infantil (5428)

Infanto Juvenil (4762)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140793)

Redação (3302)

Roteiro de Filme ou Novela (1062)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1960)

Textos Religiosos/Sermões (6185)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
cronicas-->Farinha -- 12/03/2000 - 19:47 (Renato Rossi) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
Este clima brasileiro exige a presença constante de aparelhos de ar condicionado. Tirando o inverno no sul, é sempre quente, e não raro, muito quente. Mesmo no sul, o verão é implacável.

Em Brasília, há a compensação do clima seco. É igualmente quente o ano todo, mas somos poupados do suor excessivo, uns mais que outros, como sempre e em todo o lugar. Talvez a secura do clima explique, ainda que em parte, a aparência dos senadores sempre tão alinhados, como se tivessem recém saído do banho. Observe nos noticiários ou quando encontrar um pessoalmente.

A despeito de suas inúmeras vantagens, o ar condicionado tem seus inconvenientes. Sem os filtros adequados, podem espalhar ácaros e odores por todo um prédio. O que se tenha em um canto acaba espalhado em todo lugar. A fritura da cozinha, os perfumes do toucador. Não havendo alternativa, o gato pode ser útil na caça. Nestes casos, emprega-se o ventilador. Não esfria verdadeiramente, mas pode refrescar. O maior problema é quando há algo leve por perto. Voa, espalha-se por todo o ambiente. Farinha, por exemplo. Um prato de farinha perto do ventilador é sempre um problema. É fácil imaginar, voa farinha para todo lado, uma meleca. Mesmo um senador pode ficar desalinhado.

Ninguém gosta, é claro, e as reações são variadas. Há quem não se abale. Dá um tapinha na roupa, uma espanadinha e um sorriso. Alguns destes tem classe, outros são grandes artistas. Há ainda os que tentam parar o ventilador soprando de volta. Alguns conseguem, mas são cada vez menos. Otimista, acho que está o perto o dia em que ninguém conseguirá.

Realista, acho que ainda há muita farinha.

Escrito em 12.03.2000
Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui