Usina de Letras
Usina de Letras
156 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62214 )

Cartas ( 21334)

Contos (13260)

Cordel (10450)

Cronicas (22535)

Discursos (3238)

Ensaios - (10357)

Erótico (13569)

Frases (50608)

Humor (20029)

Infantil (5429)

Infanto Juvenil (4764)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140799)

Redação (3303)

Roteiro de Filme ou Novela (1062)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1960)

Textos Religiosos/Sermões (6187)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Artigos-->Oito dos "Dez Autores da Web" já foram escolhidos -- 23/09/2003 - 13:41 (Douglas Lara) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos


Oito dos "Dez Autores da Web" já foram escolhidos

Projeto de livro voltado para autores da internet entra na reta final



O projeto "Dez Autores da Web", que levará para o livro impresso escritores de blogs e sites literários, começa a ganhar contornos definitivos. Oito autores já tiveram seus nomes confirmados para integrar a antologia, cujo cronograma foi alterado para permitir uma leitura criteriosa dos textos sugeridos. Lançado há pouco mais de um mês, o projeto atraiu a atenção de dezenas de autores de todo o Brasil, congestionando a caixa de e-mails do editor Douglas Lara e obrigando-o a ler centenas de crônicas, contos e poesias.

O resultado que começa a se delinear é um trabalho de abrangência nacional, com predominância de autores do eixo Rio-São Paulo. Todos utilizam a internet para divulgar seus trabalhos, embora nem todos sejam o que se poderia chamar de "frutos da web", já que a experiência de muitos é anterior aos meios eletrônicos. "Alguns eu já conhecia. Outros, fiquei conhecendo graças ao projeto. No conjunto, formam uma excelente amostragem da riqueza literária presente na internet", analisa o editor e idealizador da antologia.

Estão confirmados, até agora, os nomes de Priscila de Loureiro Coelho, J. Koffler, Antonio Pedroso Junior, Rui Albuquerque, Ricardo Alfaya, Ivone Carvalho, Alípio José Valadão de Souza e do próprio Douglas Lara. "É um projeto apaixonante", explica o editor. "Pela qualidade dos que já aderiram, estou um pouco envergonhado de integrar este grupo de pesos-pesados. Mas não resisti à tentação de participar como autor."

Repercussão

Desde que foi divulgada, a idéia da antologia ganhou destaque no mundo literário da web, que é bastante povoado. Sites de influência nacional, como o Portal Imprensa (www.portalimprensa.com.br), e até mesmo portais internacionais, como o Escena Cultural, da Espanha (www.escenacultural.com), abriram espaço para a idéia, permitindo que autores de outros Estados brasileiros e mesmo de outros países conhecessem o projeto.

O projeto original foi revisto, e agora, em vez de dez, cada participante terá direito a cinqüenta exemplares da antologia, que também será vendida através de um site especializado. Apesar da distensão do prazo para análise dos textos, o editor acredita que o cronograma original deverá ser mantido, e a antologia estará pronta em novembro.

No momento, enquanto define os nomes para as duas vagas restantes (o que deverá ser feito até o dia 27 de setembro, quando será encerrado o recebimento de textos), Douglas Lara providencia os trabalhos necessários à transformação dos textos virtuais em livro de papel. A metamorfose começou pelas mãos de um redator/revisor, encarregado de organizar a obra, e continua nos próximos dias, quando terá início a criação do projeto visual.

Os interessados em mais informações sobre o projeto podem entrar em contato com Douglas Lara pelo telefone (15) 227-2305 ou escrever para douglara@uol.com.br.







Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui