Usina de Letras
Usina de Letras
151 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62214 )

Cartas ( 21334)

Contos (13260)

Cordel (10450)

Cronicas (22535)

Discursos (3238)

Ensaios - (10357)

Erótico (13569)

Frases (50608)

Humor (20029)

Infantil (5429)

Infanto Juvenil (4764)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140799)

Redação (3303)

Roteiro de Filme ou Novela (1063)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1960)

Textos Religiosos/Sermões (6187)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
cronicas-->5354 - Sesssentõeesss... -- 14/06/2015 - 12:02 (Jairo de A. Costa Jr.) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
Oi Zé, já vivemos em dois séculos e em vários mundos, sem contar o que ainda veremos e viveremos. Sexta passada andei por perto do nosso colégio e em frente sua casa em São Miguel. Pensei naqueles tempos todos. Agora sesssentõeesss... Um grande abraço e muitas felicidades. Parabéns!!! Mensagem, onze de junho, aniversário de uma pessoa referência de uma vida. Estamos caminhando juntos e paralelos desde muito, muito tempo. Poucos encontros nesses últimos tempos, no entanto, sei onde ele está e acho que ele sabe onde estou. Estudamos juntos, saímos para São Paulo no mesmo ano. Depois ele foi para lá de Bagdá. Eu, cá. Hoje, estamos mais próximos, pela geografia e pela rede social. José, orgulhoso pai do Pedro.
Na mesma sexta, quando eu estava andando pelas ruas de nossa cidade, encontrei o Kalilo, Calilo naqueles tempos, trocamos uma rápida ideia de nossas idades. Uma das minhas memórias do Calilo é ele cantando "Que Pena" com a Yolanda, numa manhã no Clube. António Claudio para quem não sabe, que ano passado ganhou esta: "Parabéns e Felicidades, gde Kalilo - SMiguel Kalilo - Muita saúde e que continue por muito tempo praticando e incentivando a prática do futebol como forma de aproximar pessoas... Um forte abraço!!!" O autor desta foi o AAA - O Vadico, que poucos sabem ser Ariovaldo António, ambos Antónios. Além desse nome, são ligados também pelo gosto e dedicação ao futebol, já que sempre foram craques.
Eu, que craque fui até o grau de perna de pau, joguei com eles e tenho até uma foto lá do Campão da Vila Nova, pelos idos de mil novecentos e setenta e nós quatro nela. Nós quatro mesmos - José, Ariovaldo, António Cláudio e Jairo, entre Jones, Marcos, Luiz António, José Carlos, Fábio, Nelson e mais dois, cuja lembrança minha memória não me dá.
Não está nessa foto, mas é tão craque quanto e só posso estar falando do ASA - o Ariosto Salvador. Jogava muito e iria para a Seleção, mas não foi, uma pena para todos nós. Um mês mais novo que eu, mas no mesmo dia cinco e ano cinquenta e quatro. Os outros citados são de um ano antes, todos de Junho e eu de Maio.
Embora cada um seguindo seu caminho, nossa ligação é muito firme, pois somos de São Miguel Arcanjo e de uma mesma época, de mesmo Grupo e Colégio, mesma matinê de carnaval e mesmo início de bailinhos, sem falar do mesmo Cinema e mesmas Praças, incluindo a do Dante. Ainda digo dos poções do Adriano e do Zarias, nossas praias. Saímos dos anos cinquenta para atingirmos os nossos anos sessenta e até que passou rápido, talvez demais pensando bem. Rápido demais... Todos somos pais e avó só o Ariosto.
Mais sessentões se apresentem, mas, hoje quatorze de seis de quinze, ficarei por aqui, matutando toda a nossa memória e lembranças...
Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui