Usina de Letras
Usina de Letras
178 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62188 )

Cartas ( 21334)

Contos (13260)

Cordel (10449)

Cronicas (22534)

Discursos (3238)

Ensaios - (10352)

Erótico (13567)

Frases (50593)

Humor (20028)

Infantil (5426)

Infanto Juvenil (4759)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140793)

Redação (3302)

Roteiro de Filme ou Novela (1062)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1959)

Textos Religiosos/Sermões (6184)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
cronicas-->O Direito e os Deveres -- 03/06/2015 - 18:26 (Marcelo de Oliveira Souza :Qualquer valor: pix: marceloescritor2@outlook.com) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos


O direito e os deveres













A falta de conhecimento em nosso imenso pais é o que faz com que os nossos problemas se avolumem cada vez mais. 

Como não sabemos dos nossos direitos e não cumprimos os nossos deveres como é que podemos exigir alguma coisa? 

Se fizermos uma pequena pesquisa entre as pessoas menos esclarecidas, percebemos essa confusão, onde sempre temos que explicar didaticamente que os deveres são atitudes que devemos cumprir para que o nosso sistema possa funcionar, bem como os direitos são partes benéficas desse sistema que nos  dão para que possamos exercer nossa plana cidadania. 

Para as outras pessoas, elas simplificaram que o direito é a parte positiva da moeda e o dever é a parte negativa, onde nesse Brasil todo mundo grita pelos seus direitos e esquecem os seus deveres. 

Assim constituem-se a mentalidade da nossa “terra brasilis” cuja lei é distorcida para o lado que convier, em que a maioria das pessoas não quer “perder” seja lá o que for. 

Essa mentalidade vai de cima para baixo, em todos os setores da nossa sociedade, quem se atreve seguir o certo é taxado de “chato” ou “otário” . 

Mas mesmo os “espertos” se esquecem que os mais “espertos” estão lá encima “dirigindo” o grande volante da nossa nação, “planejando” o nosso futuro e para isso eles começam pelas “nossa” contribuições, os famosos impostos pagos em todas as formas possíveis e imagináveis. 

Nós brasileiros temos que pagar praticamente cem dias por ano só de impostos, se formos tirar uma média, as pessoas não percebem que em tudo que compramos temos que deixar um “pouquinho” para os nossos “gestores” e que a falta de esclarecimento faz com que os nossos direitos sejam vilipendiados em prol de terceiros, onde nesse imenso país é muita gente comprando, pagando e sofrendo pela falta de retorno dos seus direitos, onde mais uma vez a confusão começa entre direitos e deveres, pois parece que nós só temos o dever de pagar e aceitar os desmandos que vem de lá de cima e não podemos optar por nada num país dito democrático, onde a democracia deles só chega até à obrigatoriedade das urnas e depois daí o “jogo” recomeça com a posse dos eleitos e de seus coligados, para assumirem o controle de um negócio chamado Brasil. 


 


Marcelo de Oliveira Souza,IWA


Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui