Usina de Letras
Usina de Letras
168 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62214 )

Cartas ( 21334)

Contos (13260)

Cordel (10450)

Cronicas (22535)

Discursos (3238)

Ensaios - (10357)

Erótico (13569)

Frases (50608)

Humor (20029)

Infantil (5429)

Infanto Juvenil (4764)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140799)

Redação (3303)

Roteiro de Filme ou Novela (1063)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1960)

Textos Religiosos/Sermões (6187)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Cronicas-->1928 - Sabedoria nunca é demais -- 31/05/2015 - 11:40 (Jairo de A. Costa Jr.) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
Como sabedoria nunca é demais voltei ao livro "Os Caminhos da Sabedoria", para colher mais frutos dele, como este: "Não tenha medo de sua vida acabar; tenha medo de ela nunca começar", de Grace Hansen. Ficar parado de medo dos problemas. Vejam esta - "Cada problema traz nas mãos um presente para você", por Richard Bach. Não bate com a filosofia de um amigo meu - "Ema ema ema cada um com seu problema", pois se temos um problema, além dele ser um presente, vem com sua correlação do e no nosso meio-ambiente.
Clearwater traz - "A cada segundo você pode renascer. A cada segundo pode haver um novo começo. É escolha. É sua escolha." Certa vez, pelo quilómetro setenta da Rodovia dos Bandeirantes parei no acostamento bem no meio de um arco-íris; foram segundos de renascimento, contudo sem o pote de ouro, mas saí feliz.
Navajo é uma tribo de índios americana e eles têm esta canção: "Ande na trilha de um arco-íris; ande em uma trilha de música, e tudo à sua volta será beleza. Tem uma saída para toda névoa escura, pela trilha de um arco-íris." Quem sabe o Maluco Beleza Raul Seixas pudesse voltar e mesclar com o "Eu nasci há dez mil anos atrás...". Pam Brown, em vinte e oito do século passado escreveu: "A velha felicidade está murcha e morta. Mas, veja, há um verdor cobrindo a terra... O frágil começo de uma vida nova e melhor." Bem futuro, não...
Na espera do futuro, este provérbio chinês diz: "Mantenha uma árvore verde em seu coração e talvez o pássaro cantor venha." Anne Frank viveu só dezesseis anos, dois deles escondida, tem este - "Não penso em toda miséria, mas na beleza que ainda resta." Mais sobre ela, pelo seu livro Diário de Anne Frank, relatos de sua experiência em seu esconderijo e me parece seu pássaro cantor.
De Charles Dickens, romancista inglês - "Um coração amoroso é a mais real sabedoria"; podemos acrescentar esta - "O amor sozinho é capaz de unir seres vivos de forma a completa-los e preenche-los, porque só ele os pega e une pelo que há de mais profundo neles mesmos.", de Pierre Teilhard de Chardin. Um dos fundadores da Paramount Filmes, Samuel Goldwyn, nos deixou: "Do sucesso você tira muitas coisas, mas não aquela grande coisa interior que o amor traz para você." E Og Mandino reiterando o amor - "Valorize o amor que você recebe acima de tudo. Ele vai sobreviver por muito tempo depois de seu ouro e sua boa saúde terem desaparecido." Quem não leu esta foi o Rei Midas, que só queria ouro.
Autor desconhecido, porém direto: "Não vá aonde o caminho pode levar. Em vez disso, vá onde não há caminho e deixe um rastro." José Ariosto da Riva seguia esta ao pé da letra, fundador da cidade de Alta Floresta no Mato Grosso. Mais direto - "Não existem atalhos para nenhum lugar aonde valha a pena ir." De Beverly Sills. Se tiver que ir, vá.
"Aqueles que enfrentam o que de fato está diante deles, livres do fardo do passado, sem a distração do futuro, esses são os que vivem, os que fazem melhor uso de suas vidas..." por Alban Goodier em "The School of Love". Aos passadistas vale uma boa leitura desta e desta: "Enquanto estiver vivo, continue aprendendo a viver.", por Sêneca há dois mil anos.
Hoje, vinte e nove de cinco de quinze, irei almoçar com pessoas amigas e discutir o futuro, procurando seguir Goethe - "Assim que acreditar em si mesmo, você vai saber como viver." No caso, quero sair do almoço acreditando em nós mesmos e segundo Sir James Barrie - "O segredo da felicidade não é fazer o que se gosta de fazer, mas gostar do que se tem que fazer." Gosto de fazer o que faço e vou buscar o gostar do que tenho que fazer, pois fazendo o mais do mesmo meu gostar se esvai. Uia!
Encerro com Christopher Hoare que diz - "Felicidade acontece quando você a proporciona.".
Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui