Usina de Letras
Usina de Letras
251 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62073 )

Cartas ( 21333)

Contos (13257)

Cordel (10446)

Cronicas (22535)

Discursos (3237)

Ensaios - (10302)

Erótico (13562)

Frases (50482)

Humor (20016)

Infantil (5407)

Infanto Juvenil (4744)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140761)

Redação (3296)

Roteiro de Filme ou Novela (1062)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1958)

Textos Religiosos/Sermões (6163)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Cartas-->CARTA DE UMA ALMA EM PRANTOS -- 04/02/2008 - 13:51 (Edmar Guedes Corrêa****) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
CARTA DE UMA ALMA EM PRANTOS

Estas palavras eu pinto ao som das ondas do mar. Embora a noite se faça presente já há algum tempo, a luz da lua e de um refletor mantém este canto de enseada iluminado, onde estou a te abrir meu coração. Ouço o arrebentar das ondas nas pedras. E o quebrar delas é como um quebrar de saudade no meu peito. A cada momento que os meus pensamentos vão de encontro a tua lembrança é como apunhalar na alma, é uma dor intensa, quase mortal.
Uma lágrima escapa-me pelos olhos na mesma velocidade com que as ondas se formam e vêem morrer na areia. No entanto, minhas lágrimas percorrem uma distância maior antes do fim. Às vezes eu as impeço de morrer nos meus lábios ou de caírem no abismo após atingirem o queixo. Faço isso para não manchar essas linhas que tanto me custam escrevê-las. Mas nem sempre isso é possível; pois de quando em quando me perco em devaneios, imaginando o quanto seria maravilhoso se você pudesse estar aqui comigo, nesse exato instante, nesse exato lugar, ouvindo o som das ondas. E na minha absorção, vejo a gente abraçada, olhando para a imensidão do mar enquanto trocamos juras de amor, entre um beijo e outro.
Mas tudo isso não passa de sonhos, de devaneios de um rapaz bobo, de um romântico incorrigível. Você, que me encantou desde o instante em que nossos olhos se cruzaram, que me fez juras de amor dias depois, não mediu as conseqüências de suas palavras e de seus atos; talvez porque você não saiba o quanto devemos ser responsáveis ao dizer certas coisas impensadamente; talvez você não saiba que uma palavra despretensiosa, dita ao acaso, pode ferir profundamente um coração sensível.
Ah! Por que você brincou com meus sentimentos? Por que você fez pouco caso das minhas palavras? Ou você pensou que estas eram vazias -- feito o seu coração --, apenas frases feitas para te impressionar? Não, não eram. Isso eu posso te afirmar com uma certeza inabalável. Eu não trato as palavras como objetos; para mim elas são muito mais do que simples palavras; elas carregam significados. E o significado de uma palavra me é muito mais importante do que a própria palavra.
Mas não fique chateada. Eu não guardo raiva de você. Meu coração, embora solte um grito de dor toda vez que penso em você, ainda sim daria tudo para ter você aqui, ouvindo o arrebentar dessas ondas. E fique certa de que esteja você onde estiver, eu estarei aqui desejando do fundo do coração para você ser muito feliz, já que essa felicidade jamais poderei alcançar.
Adeus,


LEIA TAMBÉM:
EU NÃO POSSO SONHAR
TEU SORRISO (4)
PARA ESQUECER UMA DESILUSÃO
PLANTE SUA ROSA NO MEU JARDIM
MEU AMOR É DOCE E SUAVE
SAUDADES (2)
POR FAVOR... VOLTE MEU AMOR
SE AS ROSAS PUDESSEM FALAR
QUERO APENAS ME LEMBRAR
ATO DE FRAQUEZA
SE VOCÊ FOSSE UMA ROSA
ANTES QUE O TEMPO ACABE
NADA MAIS ALÉM
ANTES QUE SEJA TARDE
UMA CARTA DE AMOR
Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui