Usina de Letras
Usina de Letras
53 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62193 )

Cartas ( 21334)

Contos (13260)

Cordel (10449)

Cronicas (22534)

Discursos (3238)

Ensaios - (10352)

Erótico (13567)

Frases (50598)

Humor (20028)

Infantil (5426)

Infanto Juvenil (4759)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140793)

Redação (3302)

Roteiro de Filme ou Novela (1062)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1960)

Textos Religiosos/Sermões (6185)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Cartas-->Parabéns Cidade de São Paulo! (454 anos) -- 25/01/2008 - 23:57 (Paulo Marcio Bernardo da Silva) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
Parabéns cidade de São Paulo! (454 anos)

As suas artérias fazem passar o sangue oxigenado pelo progresso. Por suas veias passam verdadeiros coquetéis de oportunidades que aumenta dia após dia com o trabalho de quase onze milhões de brasileiros.

Você cresce e faz multiplicar prédios residenciais e comerciais. As suas indústrias produzem o que não produzem muitos países do mundo.

Com suas estradas abertas você (São Paulo) abriga famílias de brasileiros vindo dos mais longínquos municípios do Brasil e ainda recebe os imigrantes vindos de toda a parte do mundo.

A sua idade avançada já mostra as rugas do envelhecimento, mas também nos oferece a experiência dos velhos mentores. Vemos, no entanto, que você não se sente cansado com seus “quatrocentos e cinqüenta e quatro anos” e ainda motiva os paulistanos (ou não) a trabalhar pelo progresso do Brasil.

A sua história progressista é invejada pelas grandes capitais do mundo. Se você não é melhor; é porque infelizmente alguns políticos incompetentes que também fazem parte dessa mesma história não souberam gerenciar como deveriam os destinos que sempre lhe fez sorrir.

Nós brasileiros do norte e do sul, do leste e do oeste, moradores de pequenos ou grandes Municípios, de Estados pobres ou ricos, queremos lhe agradecer por tudo que tem nos proporcionado exportando mão de obra especializada, produtos e serviços.

Parabéns São Paulo! Orgulhem-se paulistanos por nascer em uma das mais importantes cidades do mundo.

Esperamos que a cidade continue crescendo, mas que jamais perca a sua capacidade de convívio fraterno com aqueles que lhes pedem abrigo, trabalho e carinho.

Feliz Aniversário!
Saúde, paz e muitos anos de vida!

25/01/82008
Paulo M.Bernardo.


Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui