Usina de Letras
Usina de Letras
150 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62219 )

Cartas ( 21334)

Contos (13263)

Cordel (10450)

Cronicas (22535)

Discursos (3238)

Ensaios - (10362)

Erótico (13569)

Frases (50614)

Humor (20031)

Infantil (5431)

Infanto Juvenil (4767)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140800)

Redação (3305)

Roteiro de Filme ou Novela (1064)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1960)

Textos Religiosos/Sermões (6189)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Artigos-->TVP – REGRESSÕES ÀS VIDAS PASSADAS -- 22/09/2003 - 11:50 (LUIZ ROBERTO TURATTI) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos




TVP – REGRESSÕES ÀS VIDAS PASSADAS



NÃO EXISTE REGRESSÃO ÀS VIDAS PASSADAS, e quem acredita, deveria estudar PSICOLOGIA, HIPNOLOGIA e PARAPSICOLOGIA.



Pela Hipnose, é possível ativar a memória do Inconsciente (que não esquece nada) e lembrar fatos da infância e outras etapas da vida totalmente esquecidas pelo Consciente, podendo até ser um apoio à Terapia Psicológica, mas daí, a dizer que pode lembrar de outras Vidas, já é falta de conhecimento e estudo.



Pelo estado hipnótico, a pessoa fica totalmente sujeita à sugestão direta e indireta do Hipnólogo, além do que o Subconsciente aflorado pode ser delirante e imaginativo, dependendo do estado emocional da pessoa.



Assim sendo, se uma pessoa que crê em Vidas Passadas, passa por uma regressão, é claro e lógico que seu Subconsciente irá fantasiar histórias. Se a pessoa não acredita, mas o hipnólogo sim, este também, facilmente a influenciará.



EXEMPLO CLARO = Se uma pessoa acredita em Ets. (Extraterrestres) e que foi um ET em outras vidas; pela regressão, fantasiará histórias de Ets., Naves Espaciais, etc. Se ela acredita em outras dimensões, gnomos e duendes, fantasiará esse tipo de história, dependendo da crença, a gosto do consumidor.



É lamentável que as pessoas que acreditam em Regressão às Vidas Passadas não conheçam e nem querem conhecer os mecanismos da Mente humana e a capacidade de Confabular do Inconsciente. CONFABULAÇÃO é o nome dado a fatos imaginários que se apresentam na forma de relato mais ou menos coordenado em torno de um tema principal resultante de uma compensação imaginativa de complexos de inferioridade ou de fracassos afetivos, seguidos de rejeição. Constrói-se todo um enredo que, mais tarde, conforme a complexidade espiritual e as tendências da pessoa, pode produzir estados delirantes ou imaginários.



As histórias narradas nas Regressões de Vidas Passadas, que mais são divulgadas em livros que dizem constituir Provas Incontestáveis da existência de Vidas Passadas, já foram totalmente desmistificadas (explicadas) pela PARAPSICOLOGIA; a maioria como pura fantasia e algumas combinadas com HIP, Xenoglossia e Pantomnésia (Fenômenos Parapsicológicos). Mas isto não é divulgado pela mídia... Por que será?



Por Carlos Orlando – OEP



________________________________________



Nota: Pesquise sobre esse tema em profundidade nas publicações e no site do PADRE QUEVEDO-CLAP, “uma das maiores autoridades mundiais em Parapsicologia”. Liberte-se de crendices e superstições e viva muito mais FELIZ.



________________________________________



LEIA TAMBÉM:



TVP – AOS PSICÓLOGOS E À POPULAÇÃO EM GERAL



TVP – PSICÓLOGO ALERTA PARA RISCOS DA REGRESSÃO



TVP – PRÁTICA ILEGAL



TVP – MUTRETA E CAMBALACHO



TVP – PICARETAGEM



TVP – MAIS ARGUMENTOS CONTRA ESSA QUIXOTADA



TVP – MAIS UM MITO ESPÍRITA



TVP – O QUE DIZ O CONSELHO REGIONAL DE PSICOLOGIA



TVP – ALMA SEM CORPO NÃO EXISTE



TVP NÃO – NEM REENCARNAÇÃO



TVP – PARA DENUNCIAR AO CRP



________________________________________



“Fora da VERDADE não existe CARIDADE nem, muito menos, SALVAÇÃO!”



LUIZ ROBERTO TURATTI.





Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui