Usina de Letras
Usina de Letras
167 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62214 )

Cartas ( 21334)

Contos (13260)

Cordel (10450)

Cronicas (22535)

Discursos (3238)

Ensaios - (10357)

Erótico (13569)

Frases (50608)

Humor (20029)

Infantil (5429)

Infanto Juvenil (4764)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140799)

Redação (3303)

Roteiro de Filme ou Novela (1063)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1960)

Textos Religiosos/Sermões (6187)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
cronicas-->2015 - Sessenta e um -- 05/05/2015 - 23:59 (Jairo de A. Costa Jr.) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
Fechei minha última crónica assim - Chega de curiosidades, deixarei um pouco para outra e só direi que faltam dois dias para eu ter sessenta e um, pode? Pode! Tanto pode, que eis-me aos meus sessenta e um anos, ou setecentos e trinta e dois meses de existência. Matemático não, assim como meu nome tem cinco letras, mesmo dia cinco em que nasci e mesmo mês cinco. Lindo também tem cinco letras, mas não deve ter nada a ver comigo, apenas uma coincidência. Não digam que chato tem também...
Quase quatro da tarde, devo dizer que tirei o dia cinco de cinco de quinze para ficar em casa e me curtir por inteiro, embora já tenha trabalhado pela internet e telefone. Para desgosto da Edna estou ouvindo Músicas Antigas 45 Sucessos Nacionais Bregas!!1! Se quiserem conferir, só pelo YouTube. Recebi alguns telefonemas, mensagens, como esta: "Paizão, feliz aniversário!!! Que vc tenha muita saúde e muitos motivos para sorrir, mesmo que o sorriso seja aquele ahrá que só vc tem e que só eu percebo! Que vc continue essa pessoa incrível que todos admiram, cheio de disposição e charme com essa pele boa e sem ruga, que eu herdei ahahahah.". Essa generosidade toda é da Lígia.
A propósito, essa pele boa é inata, confirmada pela Doutora Ceres, uns oito anos atrás e não é que pespegou. Fazer o que e já o "ahrá" é coisa da Lígia mesmo, nem noto. Ahrá!
Data importante para mim, mas divido com outras coisas, como esta, que vi agorinha: "Hoje se comemora o "Cinco de Mayo" no México. A data importante no calendário marca a vitória mexicana sobre o exército francês na `Batalha de Puebla`". Pessoas nascidas em cinco de maio: Soren Kierkegaard, Tyrone Power, Beth Carvalho, Adele, Chitãozinho, Karl Marx e o Marechal Rondon. Algumas que nos deixaram: Napoleão Bonaparte, Mário Quintana, Frank Tashlin e Peu Sousa. Hoje é dia de Santo Ângelo e o Dia Nacional das Comunicações, em homenagem a Rondon.
Por ser Silva, Gaivota e Dindinho, recebi um e-mail do Núcleo Ser com este início de mensagem: "Você já é o fruto do maior abraço, que alguém poderia receber em toda uma vida. Um abraço que durou nove meses!" Dona Cida foi a responsável, em conspiração com Seu Jairo e gostei do final da mensagem - "Amasse, desembarace, sorria! Abrace-se com eterno amor e que possa sentir a experiência oceànica de ser abraçado pela Existência".
Dando uma parada para um tapa no visual, vou jantar com a minha turma de cinco. Fui e já voltei para terminar esta ainda hoje. Aos pés de uma figueira de mais de cento e setenta anos, ganhei um bolo mil folhas e uma daquelas velinhas, que não se assopra. Curte-se.
A conta, por favor. Não me deixaram pagar e nem tentei, aceitei como presente e consideração. Brindei um brinde a mim mesmo, um e mais um.
Também ganhei esta mensagem - "Acumula idade, mas velho não fica, tá bem o Jairão". Presentão! Pela geografia, estou bem, pois recebi parabéns da Inglaterra, de Cuiabá, de Saltinho, Washington, Sorocaba, de Jasper no Texas, Piracicaba, Itapeva, São Miguel Arcanjo, Campinas, da Chapada, de São Bernardo do Campo, Itapetininga e principalmente do coração de todos. Pela comunicação, e-mail, celular, WhatsApp, Facebook, telefone fixo e até um bem-te-vi cantou na janela da cozinha, só pode ser para mim, aliás, dois. Entendi quase perfeitamente um parabéns para mim. Pensando bem, eles estavam querendo uma banana e um pedaço de mamão e fechando neste cinco de maio, agradeço as lembranças e deixo a todos um grande abraço!
Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui