Usina de Letras
Usina de Letras
191 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62188 )

Cartas ( 21334)

Contos (13260)

Cordel (10449)

Cronicas (22534)

Discursos (3238)

Ensaios - (10352)

Erótico (13567)

Frases (50593)

Humor (20028)

Infantil (5426)

Infanto Juvenil (4759)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140793)

Redação (3302)

Roteiro de Filme ou Novela (1062)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1959)

Textos Religiosos/Sermões (6184)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Artigos-->A Arte da Felicidade -- 21/09/2003 - 23:26 (Don Cuervo) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
A Arte da Felicidade






Os ingredientes da felicidade são tão simples que se podem contar nos dedos de uma só mão. A felicidade vem de dentro, e seu apoio mais firme está na bondade e na conciência limpa. Talvez a religião não seja essencial, mas a comunhão com DEUS é o primeiro passo incluindo uma filosofia baseada em princípios éticos. O egoismo e incompativel com os dois pontos citados acima e faz com que a felicidade se distancia do ser humano. Fazer alguém feliz; é ser feliz. A felicidade é serena, e raras vezes se encontra na multidão, sendo mais frequente na meditação com DEUS. Não é passivel de compra, e aliás, pouca relação tem com o dinheiro ou quase nenhuma.



Só é feliz quem está satisfeito consigo mesmo; assim, a busca da tranquilidade tem de iniciar-se com um exame da conciência. Tais exames muitas vezes nos intristecem: há tanto que fazer, e tão pouco já foi feito... No entanto, é dessa alto-análise que depende a descoberta daquelas qualidades capazes de fazer cada indivíduo um ser único e incomparavel, qualidades essas cujo desenvolvimento é a única fonte da verdadeira satisfação, trazendo junto a felicidade.



Muita gente tem esboçado planos programados para alcançar a felicidade. Poucos o conseguiram com a justeza de Willian Henry Channing, que viveu em meados do sec. XIX.



Dizia ele:



"Viver contente com escassos recursos; buscar a elegância, e não o luxo; a verdadeira finura, e não o rigor da moda; ser digno, e não exigir respeito; opulento, sem ser rico; estudar com aplicação, refletir com serenidade, agir com franqueza, ouvir as estrelas e pássaros, escutar as crianças e os sábios, com o coração aberto; suportar tudo com bom humor, tudo fazer com bravura, esperar as oportunidades, nunca se apressar; em suma, permitir que; atravéz da rotina comum,..."



Ele termina: "...CRESÇA E SE DESENVOLVA O ESPIRITUAL E O INCONCIENTE."



Como todo bom corvo, conjecturando comigo mesmo, fico imaginando:



Quantos nesta USINA são realmente felizes ?





-Condensado do New York Times por Don Cuervo






ed-rial@uol.com.br






Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui