Usina de Letras
Usina de Letras
158 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62214 )

Cartas ( 21334)

Contos (13260)

Cordel (10450)

Cronicas (22535)

Discursos (3238)

Ensaios - (10357)

Erótico (13569)

Frases (50608)

Humor (20029)

Infantil (5429)

Infanto Juvenil (4764)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140799)

Redação (3303)

Roteiro de Filme ou Novela (1063)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1960)

Textos Religiosos/Sermões (6187)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
cronicas-->1954 - Mais Curiosidades -- 03/05/2015 - 15:21 (Jairo de A. Costa Jr.) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
Ontem pelas dez da noite estava curioso para saber o resultado da mega-sena, mas quando satisfeita a minha curiosidade, fiquei mais curioso ainda para saber dos ganhadores, posto que eu não ganhara. Queria mesmo que acumulasse e se querem saber, saiu para uma única aposta, da cidade de Cambuci, estado do Rio. Mais, só pelo pt.wikipedia.org/wiki/Cambuci.
Essa introdução só para eu voltar ao tema das curiosidades; lembram-se da minha crónica um mês atrás, quando eu disse que a letra jota não aparece na tabela periódica. A letra agá aparece em primeiro lugar, pois define o hidrogênio e, aliás, a tabela periódica dos elementos químicos é a disposição sistemática dos elementos, na forma de uma tabela, em função de suas propriedades.
Parece não servir, mas podem estudar que serve para tudo, não só para quem estuda química e eu devo ter visto essa tabela com o Professor Valdemar; depois fui soterrado por ela, na época do cursinho. Por curiosidade, o elemento cento e dezoito - o Ununócio, que é o último elemento químico sintetizado em laboratório. Ele possui número atómico 118 e seu símbolo é Uuo. Ah, cento e dezoito não ganha na mega-sena, que vai até o sessenta.
Aproveitando-me do e-mail do Marcão, aquele das curiosidades, digo que beber água depois de comer reduz sessenta e um por cento do ácido na boca. O óleo de amendoim é usado para cozinhar em submarinos, porque não solta fumaça, a menos que seja aquecido acima de duzentos e trinta e dois graus Celsius. Preciso passar no supermercado, pois estou sem óleo e amanhã, como irei trabalhar com o meu submarino. Quem sabe se eu parar no Graal, eu possa comprar umas duas latas.
Àqueles que trazem conchas da praia, digo que o barulho que ouvimos, quando colocamos uma concha junto ao nosso ouvido não é o oceano, mas sim o som do sangue correndo nas veias da orelha. E sangue de barata significa ter sangue frio, mas em sentido depreciativo, de falta de brio, ou pessoa que não reage em situações ofensivas, como este exemplo - O Zé tem sangue de barata, cara... Pegou a namorada no flagra com outro e não fez nada.
E, hoje em dia, quem tem mais sangue de barata, alguns dos nossos políticos, ou alguns dos nossos eleitores. Só uma curiosidade, difícil de responder, não é? O mais curioso que eu acho, nesse tocante, é a volta ao passado. Um lado acusa o outro, que não fez, ou que sempre fez, mais de doze anos atrás. Outro lado responde que não faz mais e que quem faz agora, faz muito mais do mesmo. Pessoal, discussão de facebook, não leva a lugar algum e por curiosidade estou acompanhando uma, já com vinte e seis comentários; tremo até de pensar em comentar. Mas, avante pessoal, seria curioso não haver discussão.
As pessoas inteligentes têm mais zinco e cobre em seu cabelo, o que não é o meu caso, pois nem cabelo tenho mais, porém é dos carecas que elas gostam mais. Curioso seria acreditar nisso e preciso avisar a Edna, vou até ali na farmácia comprar um vitaminazinha, com esses dois elementos, vai que dá certo; aí, passo a escrever melhor. Agora, fiquei preocupado ao saber que a Lua se afasta da Terra cerca de dois centímetros por ano. Desse jeito não conseguirei ir a pé. Coisa que não consegui nem ir à Iguape, que vocês sabem parei nos sessenta e sete quilómetros, ali perto da Mamparra.
A Terra fica cem toneladas mais pesada a cada dia devido à queda de poeira espacial. Viu, já achei o motivo da minha gordice e estava achando ser problema na tireoide. Preciso avisar a Doutora e também que devido à gravidade da Terra é impossível montanhas serem mais altas do que quinze mil metros. Deve ser por isso que não passei de altura dois metros, fiquei perto. Neste domingo, três de cinco de quinze, chega de curiosidades, deixarei um pouco para outra e só direi que faltam dois dias para eu ter sessenta e um, pode? Pode!
Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui