Usina de Letras
Usina de Letras
60 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62193 )

Cartas ( 21334)

Contos (13260)

Cordel (10449)

Cronicas (22534)

Discursos (3238)

Ensaios - (10352)

Erótico (13567)

Frases (50599)

Humor (20028)

Infantil (5426)

Infanto Juvenil (4759)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140793)

Redação (3302)

Roteiro de Filme ou Novela (1062)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1960)

Textos Religiosos/Sermões (6185)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
cronicas-->Mosquitão -- 14/04/2015 - 21:20 (flavio gimenez) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos

O Brasil é campeão mundial!!!! Viva!!! Temos um título!!! Damos de 7X1 na Alemanha. Rugidos se ouvem, fogos de arte difícil são lançados a esmo. Mil bombas islâmicas nos convertam ao que somos, campeões morais do mundo ocidental! A maior nação dengosa do planeta!!!

Estou falando DA DENGUE, irônicos de plantão. Uma doença cujo vetor, o Aedes aegypti é um mosquito miserável em que o casal fica assim: O macho vagabundo fica em casa, cuidando dos ovos(ops) e a fêmea sai lépida e faceira, a picar trezentos por dia, para colocar seus ovos à toa.

Que mosquito mais ordinário: Esse macho tem a índole que todo malaco malemolente e cheio de ginga tem: A mulher trabalha fora e ele fica vendo a Tevê Zumbido, a rede neural mais importante de que se tem notícia. Se fosse macho mesmo, controlava a mulher que tem, mas não: rendeu-se aos tempos modernos, prefere ficar no nada faço para que outros o vejam no sofá, sempre lendo o jornal, enquanto a bebezada zumbe nos berços de esplêndida água de vasos cheios sem a mínima precaução. E a mosca varejeira dá risada!

Bom, cada mosquita tem o mosquito que merece; chega em casa exausta, depois de picar trezentos coitados que vão dentro de sete dias ter febre, dor no corpo e mal-estar ( alguns a chamam de febre quebra-ossos) e ainda vê os mosquitinhos zumbindo de fome.

--Vagabundo!
--Olhe, bem que procurei nos classificados Mosquitão. Ninguém mais oferece emprego para um mosquito legal.
--Você vive zumbindo, ops, falando isso!!!! 
--Casou comigo? Agora tem de aguentar.
--Não quero mosquito mole não!
--Vou mostrar a tromba para você ver quem é que é...
--Olha o nível; você está em casa e aqui, quem manda sou eu!
--Sim, senhora.
--Lavou a louça?
--Vou estar fazendo isso, em breve.

A mosquitinha, cansada, vai ao chuveiro minúsculo: Mosquita guerreira cansada de guerra.

--Olha que eu não sou santa não! Vou picar seiscentos amanhã! Esse povo boboca está guardando água até em copo de dentadura; ali mesmo que vou botar meus ovos!
--Vai botar ovo fora, é?
--Vou, e daí?
--Mosquita minha não bota ovo fora não!

Remexendo as madeixas, a mosquita, que não tem, mas está de saco cheio, exclama:

--Quero ver você impedir.

Gostou da piadinha, é? Achou engraçado? Pois cuide melhor do seu quintal, tire as águas dos vasos, cubra as panelas e ponha um paninho no copo de dentadura; capaz de você, meu velho amigo, ter em sua cabeceira uma mosquitinha faceira pondo ovos em seu sorriso esplêndido.

Minha senhôra, diga para seu filho dizer para os outros meninos que com água se brinca mas não se joga fora. Meu senhor, jogue o lixo no lixo. Adolescentes de plantão, uni-vos e mascai chicletes contra a mosquita mais viral da Internê: Vai, se toca, rapaziada. Combater a dengue é nossa obrigação moral, na raça!

Enquanto isso, no afável ninho da mosquitinha charmosa...

--Benhê!
--Hum...
--Pára de ouvir esse rádio minúsculo.
--Que culpa eu tenho de meu time ser o melhor do mundo?
--Ah não!
--Qual é???
--Além de tudo, torce para o Corinthians!!!

 

Explica-se tudo, menos isso.

Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui