Usina de Letras
Usina de Letras
152 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62220 )

Cartas ( 21334)

Contos (13263)

Cordel (10450)

Cronicas (22535)

Discursos (3238)

Ensaios - (10363)

Erótico (13569)

Frases (50616)

Humor (20031)

Infantil (5431)

Infanto Juvenil (4767)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140801)

Redação (3305)

Roteiro de Filme ou Novela (1064)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1960)

Textos Religiosos/Sermões (6189)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Artigos-->E se fosse a mulher, em vez de...? -- 24/07/2001 - 00:24 (•¸.♥♥ Céu Arder .•`♥♥¸.•¸.) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
Esse tipo de situação, atualmente, é quase uma "ficção", ou, para ser mais exata, uma fixação...

A mulher, em casa, cuidando do santo lar e dos filhinhos... Com o corpo em brasa, esperando o maridinho, rei e senhor, toda perfumadinha...

"My God"... Vivemos em uma "Roda Viva", onde a igualdade (de condições e de luta, não de forças) faz-se necessária para garantir a sobrevivência de uma família. Tentar construir seres íntegros, num mundo cão, onde o predomínio da violência quase nos extingue a coragem de sair de casa para fazer qualquer coisa na rua...

Histórias de Carochinha... Sedução... pouco combinam com o mundo de hoje. Onde a mulher vai à luta, batalha com a mesma fibra... E, no ambiente de trabalho também "olha" para os seus colegas "gatos", atraentes, com aquele perfume indescritível na pele, quando se abaixam distraidamente para dar algum recado "hummm"...

O mundo é igual para todos... Homens e mulheres têm as mesmas sensações, desejos e necessidades de mostrarem que existem, têm um coração ansioso batendo dentro do peito. A alma sôfrega por evoluir um pouco mais, neste mundo tão atrasado e conflitante em que as pessoas comumente se preocupam com bobagens supérfluas.

Não dá para a mulher moderna ficar em casa "suspirando" pela chegada de seu macho, a pensar na cor do langerie que vai usar...

Nada contra... Eu até que gosto de sonhar... Sou romântica...

Mas, cara... Falando sério:

E quando a mulher é que chega a casa depois dele e o encontra carente de saudade, com o pijaminha tão suave e um sutil perfume?

Ah! Não vem me dizer que "tá tudo virado"... São as circunstâncias do mundo moderno...



Observação:



Gostaria de declarar à Lilian Maial que me inspirei, apenas, em seu artigo, "Homem ausente", para escrever este. E que, em nenhum momento, tive a intenção de polemizar com suas idéias.





Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui