Usina de Letras
Usina de Letras
131 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62145 )

Cartas ( 21334)

Contos (13260)

Cordel (10447)

Cronicas (22529)

Discursos (3238)

Ensaios - (10339)

Erótico (13566)

Frases (50551)

Humor (20021)

Infantil (5418)

Infanto Juvenil (4750)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140784)

Redação (3301)

Roteiro de Filme ou Novela (1062)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1958)

Textos Religiosos/Sermões (6175)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Infantil-->História das sagas -- 20/06/2001 - 19:36 (Elpídio de Toledo) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
Veja mais==>>>Elpídio de Toledo

texto


Exercício de tradução.
Fonte: www.udoklinger.de

As mais belas sagas alemãs

Introdução

A saga é apenas uma forma verbal de narrativa popular, baseada na tradição, que muito tempo depois foi anotada. Ela nunca foi escrita pelo povo, nem os seus autores, na sua maioria, ficaram conhecidos. A saga termina frequentemente com um memorável e autêntico acontecimento que se ornamenta com rica fantasia (substância histórica). Mas, de vez em vez, ela surge da pura fantasia também.
Os limites para as lendas são correntes, como mostram, principalmente, os textos de sagas de “Hoppetinken” ("a história acontece em um lugar qualquer que conheço bem") ou “ Frau Holle als Ehestifterin” (Dona Holle, a casamenteira.)
Contrastando com lugares e épocas lendárias, a saga está ligada a um determinado lugar ou a determinada pessoa. Algumas vezes encontram-se, também, indicações mais ou menos exatas de épocas. Os motivos para as sagas poéticas são os fenômenos naturais que dizem respeito à vida dos camponeses ou a espantosos acontecimentos com a vida humana.
O mundo das sagas inclui plantas e animais “humanizados”, que podem falar a lingua dos homens. Frequentemente, comparecem gigantes, anões, delicadíssimas mulheres e homens com forças sobrenaturais, além de bestas e o sempiterno demônio.
A exploração das sagas - principalmente as estimuladas por J. e W. Grimm - é tarefa do folclore.
A saga não é somente um documento significativo para a história da cultura mas, também, põe em confrontação as aventuras pelo mundo e o modo de pensar, as ansiedades e esperanças da Humanidade nos tempos passados.
Eles foram conjugadas e sempre tiveram presença em muitas versões. Assim, determinadas figuras (tais como a viçosa jovem senhora ou o lobo do córrego) surgem nas sagas de diferentes grupos populares. Muitos motivos das sagas não se situam em um determinado lugar, mas espalham-se por muitas partes do país. Os motivos das sagas foram transformados pelos cristãos em lendas. Dentre as sagas regionais encontram-se as dos deuses, as dos heróis e as dos cavaleiros.









Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Perfil do AutorSeguidores: 38Exibido 1350 vezesFale com o autor