Usina de Letras
Usina de Letras
221 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62152 )

Cartas ( 21334)

Contos (13260)

Cordel (10448)

Cronicas (22529)

Discursos (3238)

Ensaios - (10339)

Erótico (13567)

Frases (50554)

Humor (20023)

Infantil (5418)

Infanto Juvenil (4750)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140786)

Redação (3301)

Roteiro de Filme ou Novela (1062)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1958)

Textos Religiosos/Sermões (6176)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Cartas-->VINÇANÇA É UM PRATO QUE SE COME FRIO -- 03/01/2008 - 03:29 (ANGELA FARIA DE PAULA LIMA) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos

VINGANÇA É UM PRATO QUE SE COME FRIO

Queridinho,


É... Você deu-me uma bela esnobada... Será que é essa a palavra mesmo?

Fico daqui fazendo um replay e pensando em tudo o que aconteceu. E remôo lembranças, revolvo entulhos, tento achar o fio da meada, mas a história é muito louca para tentar colocar a mínima ordem...

Mas sou assim mesmo! Quanto mais complexo, mais me ocupo em pensar... Gosto sabe? Gosto de desafios, enigmas, palíndromos da vida... É!... É isso mesmo!...Você conseguiu fazer aparentemente o impossível! Fazer a vida virar um palíndromo.

Como é que é? Você nem sabe o que é isso? Pois por vingança, procura no dicionário. E quebre a cabeça, você!

Pensou que seria auto-suficiente, não pensou? Já viu que não é.
Deixou-me aí plantada dias a fio, a ouvir-lhe as mágoas, a fazer-lhe companhia, a corrigir seus textos, a desvendar seus contextos, ensinar a deslindar caminhos, serenar a alma e achar a paz.

Pensou que achou? Acho até graça... A lição era muito maior.
Perdeu a melhor parte dela. Pensou que já sabia tudo, chutou o balde, e sem uma culpa sequer, deu por bem usado o que aprendeu.

Mas esqueceu-se da história da onça e do gato. Ensinei tudo, menos o pulo que daria no caso de você querer me eliminar.

E é aí que reside a minha vingança. Não me eliminou, não aprendeu tudo, e terá de amargar a lição e a lembrança. Permanecerei sempre presente em sua mente, como a única pessoa que pode lhe dar o resto do caminho... E se enredará nele.
Sabe por quê? Porque perdeu a chance de ter a quem recorrer.

Ou acha que ao estalar os dedinhos me terá de volta?
Já fui, menininho! Já estou longe!...Bem mais longe do que o lugar onde deve estar aí escondido.

E fico de lá, esperando que nem felina, para ver o que a vida vai fazer de você...

Você não me deu tempo de explicar o mais importante. Que o que lhe ensinei, não serve para ser levado para esse seu mundinho decrépito do “showçaite”... Isso mesmo show... Teria primeiro que aprender a ser normal, mesmo porque o glamour já acabou e aqueles tempos não retornam mais... Já era meu bem...

Lembra quando me disse que essa tal de alta sociedade, na verdade era mesmo podre? Que nada nela prestava, que a “suruba” era geral, tudo jogo de interesses?

Pois é, meu queridinho... O que lhe ensinei só funciona em ambiente limpo, de quem joga com a sinceridade. Quero ver o que vai fazer depois que mudei sua ótica! Não estará mais lá, e ainda não chegou aqui.

Podem até pensar que, ao lhe escrever essa carta, estarei dando-lhe a dica de graça.... Mas aí é que reside a vingança, maquiavelicamente imaginada por mim.

E solto minha tremenda risada!

E alguém imagina que eu vou enviá-la a você?
Nunca, meu bem.... Por pura vingança!
Vai me pagar bonitinho. Com juros e correção!

Boa sorte, guri!
Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui