Usina de Letras
Usina de Letras
173 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62210 )

Cartas ( 21334)

Contos (13260)

Cordel (10450)

Cronicas (22535)

Discursos (3238)

Ensaios - (10356)

Erótico (13568)

Frases (50604)

Humor (20029)

Infantil (5429)

Infanto Juvenil (4764)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140795)

Redação (3303)

Roteiro de Filme ou Novela (1062)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1960)

Textos Religiosos/Sermões (6185)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Cartas-->Nova carta aos usineiros -- 15/12/2007 - 17:38 (Adalberto Antonio de Lima) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
Companheiros:

Sei que muitos já leram sobre a idéia de criarmos a Academia Virtual de Letras, alguns com certeza, gostaram da idéia e se calaram, outros quem sabe, se dirigiram diretamente à Diretoria da Usina. Por enquanto, apenas Waldomiro Guimarães e Paulo Márcio Bernardo da Silva, declararam adesão ao projeto. Precisamos de um apoio em massa para dar andamento a esse processo pioneiro no mundo de criar uma academia virtual em que possamos nos reunir periodicamente e promover eventos. Creio que temos muitos advogados na Usina, eu, particularmente, além de não ser advogado, não conheço os caminhos para dar início ao processo jurídico de constituir essa instituição acadêmicada. Aguardamos sua manifestação de apoio ou discordância que poderá ser feita, especialmente, à direção da Usina de Letras.

Ouso repassar o teor da resposta de Waldomiro Guimarães à nossa sugestão no “Fale Conosco”, bem como de Paulo Bernardes.
Abraços,
Adalberto Lima.

De: Waldomiro Guimarães (wgjunior@terra.com.br)
Enviada: terça-feira, 11 de dezembro de 2007 20:17: 31
Para: adalbertolimabrasil@hotmail.com

Adalberto,

Obrigado pela idéia vamos pensar em criá-la.

abs,
waldomiro
...



Prezado Adalberto

Penso que a sua idéia "Academia Virtual de Letras" é interessante e promissora.
Não conheço o caminho jurídico para que isso se torne realidade, mas certamente o encontraremos se for de interesse dos "escritores usineiros" (e também, podendo ter acadêmicos de outros sites literários?).
Acho uma boa iniciativa e perfeitamente viável, precisa ser trabalhada e amadurecida!
Caso a idéia tome corpo, poderemos torná-la realidade!
Quem sabe no ano de 2008?

Caso você tenha mais alguma coisa pensada; compartilhe!

Um abraço

Paulo M.Bernardo
Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui