Usina de Letras
Usina de Letras
68 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62193 )

Cartas ( 21334)

Contos (13260)

Cordel (10449)

Cronicas (22534)

Discursos (3238)

Ensaios - (10352)

Erótico (13567)

Frases (50599)

Humor (20028)

Infantil (5426)

Infanto Juvenil (4759)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140793)

Redação (3302)

Roteiro de Filme ou Novela (1062)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1960)

Textos Religiosos/Sermões (6185)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
cronicas-->Luz do Alto -- 08/02/2015 - 11:26 (flavio gimenez) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos

O medo de ser um simulacro, um avatar de mim mesmo, uma obscura matéria de uma idade que já se passara me obsidiava a essa época. Cansei de ouvir que eu era mais que um "cumpra-se", na verdade era um " espere-se", "controle-se", vire-se. Ora bolas, que adiantaram as noites insones, as outras passadas em branco, mais algumas queimando pestanas, mais outras tantas pensando em você?

Nada.

Pensei depois que o Abismo me seduzia e me comprazia imaginando métodos infalíveis e indolores que quedar-me a ele, sem qualquer tipo de contemplação. Vi-me, então, saltando de alturas inconcebíveis, mergulhando em abissais fossas marítimas, desnudando meu corpo em fornalhas estelares ou, no vácuo perfeito, contemplando o planeta de Gagárin, azul, esmaecendo lenta e incansavelmente.

 

 

O que eu ganhei com isso?

O Vazio, o Desprezo, a Angústia, o Medo e a Solidão.

Passei por todos estes caminhos indescritíveis, ouvi as vozes que me remetiam a mim mesmo, em sussurros inauditos; pensei, mesmo, na grandeza da finitude e na imensidão, no Infinito.

Sabe o que me veio à boca, agora, neste momento, nesta manhã de Fevereiro, dia oito?

Danem-se.

O mundo está por sua conta; não pretendo mover uma palha, não quero nem ouso mexer um músculo para salvar o que resta para que vocês não chafurdem feito porcos no próprio meretrício que criaram.

Sou mais eu, agora.

Que me venha a luz que decaiu de cima e pousou sobre a terra arrasada que vocês mesmos decretaram; Todo o conhecimento, enfim, não passa dos livros que vocês garatujaram um dia, achando que com isto, eternizariam suas fontes. Qual! Não passam de rascunhos do que ele, o outro, ainda tem nas mãos.

Querem continuar seu caminho? Vão, enfrentem-no.

Sabem das conseqüências dele e dos outros que se avizinham.

Querem saber meu nome?

Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui