Usina de Letras
Usina de Letras
220 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62152 )

Cartas ( 21334)

Contos (13260)

Cordel (10448)

Cronicas (22529)

Discursos (3238)

Ensaios - (10339)

Erótico (13567)

Frases (50554)

Humor (20023)

Infantil (5418)

Infanto Juvenil (4750)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140788)

Redação (3301)

Roteiro de Filme ou Novela (1062)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1958)

Textos Religiosos/Sermões (6177)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Artigos-->UM PEDIDO AO PRESIDENTE -- 19/09/2003 - 21:58 (Edmar Guedes Corrêa****) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
UM PEDIDO AO PRESIDENTE


0000FF”> Não quero ser precipitado, pois a situação está braba; mas essa nova queda nas taxas de juros pode finalmente fazer o país andar para frente. Não há como negar que esses juros ainda são exorbitantes; contudo, com essa queda persistente, há espaço para que o país volte a crescer novamente.

Não creio que isso ainda aconteça este ano. Talvez lá para o fim de novembro ou dezembro, mas finalmente o momento é propício. Vai ser difícil acabar com esse suplício do desemprego e da estagnação econômica. Neste primeiro ano, as promessas de campanha quase não saíram do papel. Todavia, não podemos negar, que houve avanços significativos na melhora dos índices externos.

Não seria o momento de aproveitar essa melhora externa para ativar o crescimento interno? Que a ousadia na política externa dê lugar ao conservadorismo interno! O povo já está cansado de esperar, o comércio está a ponto de quebrar. Chega de blablabla, Senhor Presidente! Desse jeito não há quem agüente!

Aproveite que os juros têm baixado e force os bancos a reduzir os juros de mercado. Ninguém agüenta esses juros exorbitantes! Ninguém se enriqueceu mais ultimamente do que os bancos. Não deveriam eles nos ajudar ao invés de nos roubar? Pois então! Com empréstimos a juros menores todo mundo tem a ganhar! Acorda, presidente! Deixa o Brasil trabalhar!

Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui