Usina de Letras
Usina de Letras
69 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62193 )

Cartas ( 21334)

Contos (13260)

Cordel (10449)

Cronicas (22534)

Discursos (3238)

Ensaios - (10352)

Erótico (13567)

Frases (50598)

Humor (20028)

Infantil (5426)

Infanto Juvenil (4759)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140793)

Redação (3302)

Roteiro de Filme ou Novela (1062)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1960)

Textos Religiosos/Sermões (6185)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
cronicas-->Sexto dia -- 06/01/2015 - 23:42 (flavio gimenez) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos

"Ah, vós pensastes que vos pouparia de mais um texto? Hoje é o sexto dia e ao contrário do Divino, não haverá descanso amanhã. Pois que a todos vós está destinado o trabalho; vós não haveis sido expulsos do Paraíso? Regozijai-vos na labuta, é o que vos resta, mesmo ao sétimo dia, quando Ele, do alto de sua grandiosidade, repousa...E o Cosmo aparece em sua mansidão infinita e ilusória, pleno de explosões magníficas, sorvedouros misteriosos, gêiseres de estrelas e nuvens de brilhos inauditos. Vós, que aqui ficais, permanecei atentos pois que vos é destinada a tarefa eterna, como diz um filósofo inglês, esta que apenas adia vossa partida deste mundo que, sim, devia ser vosso Paraíso mas não passa de um pedaço de vossa lida diária, a que vos condenais quando comestes da árvore proibida.

 

 

Desde então, onde antes florestas, hoje há desertos, onde antes lagos, hoje mares mortos. Onde antes aves, hoje só aridez e devastação. Pensáveis que vos pouparia das críticas? Sou talvez uma voz apenas, aqui, a bradar esta campainha em vossos ossículos que carregais em duas extremidades de vossas cabeças, a que se chamam de ouvidos; têm elas a obrigação de fazer-vos escutar, separando uma têmpora da outra o teu cérebro, esta maravilha que vos faz sonhar acordados e acordar sonhando, plenos de si mesmos e de vossos filhos. Sabeis que vossa matéria é a mesma das estrelas e que há mais estrelas no Universo todo que grãos de areia em vossas combalidas praias, decerto o sabeis.

Vós imaginastes que tudo o que fazeis converge para um ponto único, que vem da Origem e que repousa no Um? Sequer imaginastes o milagre da Vida, esta que, impudente, teimais em eliminar da face de vossa Terra? E sequer pensastes nisto ao fazer de vosso irmão inimigo, e de vosso inimigo vosso escravo, assim amealhando mais dinheiro, menos tempo...De tal forma que, agora, vós sois escravos do próprio dinheiro e do tempo escasso.

Tremei, ó criaturas. Vosso repouso nunca chegará, mesmo que tenteis. Dele é o repouso do firmamento, essa via luminosa que vossa visão abarca, esse Infinito em vão que vós auscultais, com vossos instrumentos precisos, sempre a elucubrar vossa origem, vosso destino e fim. Não adianta apenas esperar vosso engano eterno. Lembrai-vos da espada chamejante e da vergonha que vos acorreu às faces, quando, por absoluta falta de escrúpulos, comestes da maçã."

(Eu acho que isso é um aviso)
(Fazei dormir vossas crianças)
(Desligai vossos celulares)
(Boa Noite...)

Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui