Usina de Letras
Usina de Letras
175 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62190 )

Cartas ( 21334)

Contos (13260)

Cordel (10449)

Cronicas (22534)

Discursos (3238)

Ensaios - (10352)

Erótico (13567)

Frases (50593)

Humor (20028)

Infantil (5426)

Infanto Juvenil (4759)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140793)

Redação (3302)

Roteiro de Filme ou Novela (1062)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1960)

Textos Religiosos/Sermões (6185)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Discursos-->Aos que Defendem os Gringos -- 15/05/2004 - 20:13 (Ivan Guerrini) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
Uma reportagem mentirosa, proveniente de informações tiradas de terceiros, sem comprovação, e você os defende? Uma infâmia numa falácia contra nosso presidente e você os defende, só porque o presidente é o Lula? De onde vem esse gringo mentiroso e sua gang? Quem os “envia” e para que? Em que revistas e jornais ele escreve ou escreveu? Esses órgãos de comunicação defendem que tipo de pessoa ou regime? E são frontalmente contra quem? Fariam isso com o FHC? Ou é só o Lula que bebe? Esse seu ódio todo para com o nosso presidente atual é porque você “perdeu” a última eleição? Não bastou “ganhar” todas as outras? Não se conforma com a quebra do continuísmo, não é? Entende-se! 500 anos é pouco, claro. Aliás, entende-se e lamenta-se, porque é por pessoas como você que a imagem de nosso país sempre foi uma merda lá fora. Então, continue falando mal do presidente de seu país e dando milho pros gringos, mesmo que a reportagem tenha sido uma farsa e com terceiras intenções. Ainda bem que existe a TV Cultura! Pense e responda: se você fosse americano, estaria falando assim do seu presidente, concordando com uma reportagem forjada por um estrangeiro, mesmo que o presidente não tenha sabido resolver rápida e sabiamente a situação? Ou você estaria metendo a boca no jornalista de araque? Diga lá... Mas, como já disse, dá pra entender perfeitamente a sua atitude. Afinal, você cresceu acostumado com a idéia de que partido de esquerda é uma bosta, não é mesmo? Diga-me: em quem você votava na década de 80? Em quem votou pra presidente em 89? É isso aí... Tá lá registrado em seu arquétipo interior, bem grudado em seu espírito, de que o governo de direita pode até lesar o país, mas como lesa mais o pobre e de forma bem disfarçada, mesmo que ele venda o país para os gringos, você escapa e fica por cima da carne seca, não é mesmo? Com ele você pode continuar viajando para o exterior e colecionando travesseiros e talheres de hotéis e aviões, non’e vero? E ainda se gaba disso quando faz churrasco para os brasileiros que moram lá fora, não é mesmo? “Souvenires”, diz você todo cheio e gabola... Como é que você saberia se virar sem esse “jeitinho” de ser brasileiro? Pois é, para manter esse “jeitinho tão bonitinho” de levar vantagem em tudo, você tem que se unir ao sórdido coro da Veja e da Época e meter a boca no presidente. Sabe quando você vai construir um Brasil melhor??? É provável que quando o voto for facultativo em nosso país, você peça o greencard.
Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui