Usina de Letras
Usina de Letras
146 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62237 )

Cartas ( 21334)

Contos (13264)

Cordel (10450)

Cronicas (22537)

Discursos (3239)

Ensaios - (10367)

Erótico (13570)

Frases (50635)

Humor (20031)

Infantil (5434)

Infanto Juvenil (4769)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140810)

Redação (3307)

Roteiro de Filme ou Novela (1064)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1960)

Textos Religiosos/Sermões (6192)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Cartas-->Carta a meus ex-alunos do Lycée Pasteur -- 20/11/2007 - 00:06 (Beatriz Cruz) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
CARTA A MEUS EX-ALUNOS DO LYCÉE PASTEUR



Outro dia, disse a uma amiga que nunca havia entrado no Orkut. Ela não queria acreditar e foi correndo me mostrar como funciona. Que comunidade eu queria visitar? Sei lá...uma que tenha algo a ver comigo... Procuramos o Lycée Pasteur. Encontramos várias. Clicamos.

Que delícia! Melhor do que aprender a lidar com esta forma de comunicação, foi ver a carinha de vocês, meus queridos ex-alunos! Quer dizer, pelos nomes eu sabia de quem se tratava, porque ali encontrei moças e rapazes aparentemente desconhecidos. Bonitos, charmosos, rodeados de amigos... e de amores.
Espalhados pelo mundo, cada qual vivendo uma realidade. Alguns, antes tímidos, agora em poses extravagantes mostram que estão bem, seja em Nova York, Paris, Austrália, Alemanha ou Canadá... E os extrovertidos continuam os mesmos.

Voltei no tempo, aquelas classes agitadas passaram pela minha memória. Até ouvi a gritaria no pátio e o barulho dos pés nas escadarias. E vi as filas da cantina.

Lembrei-me de cenas engraçadas – na época nem tanto - como o Guilherme Touma com a perna esfolada e ensangüentada a dizer a todo mundo, inclusive ao diretor (Michel Hello), que a culpada era a Beatriz! Eu mesma. Pode?

Houve também o dia em que tive que tirá-lo à força de cima da mesa, de onde ele incitava os colegas a zoar. Na manhã seguinte fui chamada à diretoria, Mme. Touma queria falar comigo. Fiquei preocupada, confesso. Não é nada agradável dizer a uma mãe que seu querido filhinho é uma peste... Pois, para minha surpresa, ele, o Guilherme, é quem ouviu a bronca. Primeiro do diretor, em seguida, da própria mãe. E, ao final, ela ainda o fez pedir-me desculpas. Depois deste incidente, nos tornamos amigos.

Ah! São tantas histórias! Do Pablo, pequeno ainda, com cabelo parafinado de surfista... Do Nicolai que não parava de balançar as pernas... Do Christophe, que jogou um pé do tênis pela janela e ele foi cair bem na sala onde M. Le Prest fazia uma reunião... Do Stéphane que, no primário, me pediu em casamento...

E tem outras e outras, nem dá para contar tudo aqui. Ficam para outro dia.
Adoraria receber notícias de vocês. Mandem mensagens!

Abraços a todos e montões de bisous.
Beatriz Cruz


















Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui