Usina de Letras
Usina de Letras
211 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62272 )

Cartas ( 21334)

Contos (13267)

Cordel (10451)

Cronicas (22539)

Discursos (3239)

Ensaios - (10381)

Erótico (13574)

Frases (50664)

Humor (20039)

Infantil (5454)

Infanto Juvenil (4778)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140816)

Redação (3309)

Roteiro de Filme ou Novela (1064)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1961)

Textos Religiosos/Sermões (6206)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Artigos-->ESTAR´A MEDICINA OFICIAL NA UTI? -- 17/09/2003 - 18:58 (carlos guilherme kappel) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
ESTARÁ A MEDICINA OFICIAL NA UTI?





Acredito piamente que sim. Até a época de Galeno seguia-se a orientação Hipocrática em relação às doenças priorizando corpo-mente não como dualismo cartesiano, MAS UMA COISA SÓ. De lá para cá a medicina tem privilegiado enfocar órgão doente, excluindo todo o corpo humano em desequlibrio. Aos médicos que praticam esta tal medicina ortodoxa qualquer cura espontânea de um câncer é vista como charlatanice.

E procuram dar aval a este organicismo com provas de como alguns remédios atuam no cérebro “doente” de um esquizofrênico. É o caso da dopamina que em excesso provoca alucinações etc. que são intensamente reduzidas por psicotrópicos.

. Esquecem apenas que um alimento denominado quanidil exerce a mesma influencia. O axioma Hipocrático “Vix natura curandir” foi esquecido. Estatísticas demonstram que ocorreu um decréscimo de 50% da mortalidade geral, quando da greve dos médicos em Israel lá pelos anos de 1973. O mesmo ocorrendo dez anos depois na Califórnia.

Sabe-se por revistas conhecidas que um homem de seus 60 anos procurou para um check-up um especialista. Quando soube que estava com câncer sobreviveu em apenas uma semana quando vivia com ele aproximadamente cinco anos. Já não podemos engolir esta grande farsa da medicina tradicional, carregada de rituais feitos para que não se pensem ou questionem, apenas o de cumprir normas insensatas, como alguns procedimentos que ocorrem em todas a UTI do mundo, rigorosamente insensatas, como alguns exames de rotina que fazem parte deste mesmo ritual.

Tanto é que muitos médicos sabedores que padecem de câncer adiam ate o ultimo minuto seu tratamento ritualístico.

Em Edimburgo o jornal “New England of Medicine” publicou o grande número de pessoas que após ataque cardíaco eram levadas pra casa e sobreviviam mais que aquele que seguiram tratamento tradicional.

Por fim já que os casos são inumeráveis, sabemos que o índice de mortalidade no planeta entre 1900 e hoje paradoxalmente é o mesmo. Apenas com medidas sanitárias provocaram grande redução da mortalidade infantil. E se assim não fosse, quem tem ao redor de 60 anos hoje possui uma margem de vida maior. Só que às custas de insulina, remédios hipotensores etc. etc. cujos efeitos colaterais todos sabemos. Se a medicina não fizer uma releitura de si própria, voltando ao natural, refazendo sua Filosofia e Práxis, execrando o dualismo cartesiano, tememos que sobreviverá pouco tempo em credibilidade, APESAR DE INTERÊSSES OUTROS, TUDO FAZEREM PARA ESCONDER OS FATOS AQUI NARRADOS..



carlos guilherme kappel

Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui