Usina de Letras
Usina de Letras
193 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62188 )

Cartas ( 21334)

Contos (13260)

Cordel (10449)

Cronicas (22534)

Discursos (3238)

Ensaios - (10352)

Erótico (13567)

Frases (50593)

Humor (20028)

Infantil (5426)

Infanto Juvenil (4759)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140793)

Redação (3302)

Roteiro de Filme ou Novela (1062)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1959)

Textos Religiosos/Sermões (6184)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Cartas-->Grandes Jogadas -- 13/11/2007 - 17:48 (Ione Garcez Vieira) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
Grandes Jogadas

Naine Vallery 13-11-2007
Gabriel,no tabuleiro do xadrez,fez-se cheque! :
Hugo Chaves começa a avançar na ambição e já sem limites faz jogadas perigosas. Por conta disso,os estudantes venezuelanos – os mesmos caras-pintadas daqui – estão em Caracas e em todo o País, nas ruas,protestando.Chaves atua dando golpes pesados e perde frequentemente seus limites,como o que aconteceu com o Rei da Espanha,Juan Carlos,quando pediu que ele se calasse depois de ter desaforado o povo espanhol na pessoa de Iznar,o ex-primeiro Ministro.O Rei,sempre tão contido e diplomático,sereno,mexeu forte no tablado e fez xeque.Resta,agora,aguardar como as pedras vão se movimentar nesse jogo...
Aqui,o presidente Lula solta recursos para a educação (bem atrasado e cheio de má intenção).Quer contratar 9.388 vagas no serviço publico federal.Deste total,8.4 mil serão destinadas à área da educação.O Congresso vota,faz também as contas e soma quantos eleitores novos vem para a lista de seus eleitores.Grande jogada!
E querem inventar ,também,Gabriel,a obrigatoriedade do uso do boné para os estudantes.Querem com isso salvar a industria de Apucarana(Paraná),cidade que tem sua economia toda calcada nesse tipo de industria.Serão 2O mil novos empregos.Projetam,votam,tudo pensando nas novas eleições ( eles não medem consequências...)
É leilão,Gabriel.Sempre!
Depois de tudo isto,vem Jobim,o Ministro da Defesa,(eu desconfio que ele descobriu sua verdadeira vocação pois não tira a farda) dizer que vai rearmar o Brasil e de 6,9 bilhões pede um orçamento de 9,1 bilhões e garante,também,recursos de um bilhão para a conclusão de um projeto para submarino nuclear.Até 2021 poderá haver investimentos totais de 16 bilhões.Mas Jobim não quer só reaparelhar as Forças Armadas.Sua idéia é que os produtos bélicos adquiridos no Exterior sejam comprados de fornecedores que ofereçam transferência tecnológica,de modo a dar início a uma política industrial.Grande jogada!
Olha,Gabriel,ou ele está investindo em uma candidatura presidencial ( o páreo é duro,a Dilma está em alta na bolsa com o preço do petróleo) ou ele realmente passa a se apresentar como uma pessoa realmente qualificada para a disputa presidencial.Que achas? Historia ele tem,tanto de bom,como de talvez.Temos que dar tempo ao tempo para nos movimentarmos nesta balança.
Agora,o surpreendente :Gabriel,um cientista político do Paraná descobriu que brasileiros lutaram no Exercito alemão e depois voltaram e estão aqui!
É uma bela mexida no tempo...e que conseqüências terão todos estes fatos para um Brasil que surpreende a cada dia?
Desejo saber a opinião dos leitores (não tem o e,antes).Escrevam para Garv@terra.com.br

O assunto dos brasileiros na Alemanha de Hitler pretendo buscar mais subsídios
Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui